domingo, 19 de julho de 2009

Pelo meu bem, pelo seu bem

Quando vi o tema do Bee Writer essa semana, quase caio para trás! Minha segunda casa, querem destruir-te! Poxa, eu juro que, se minha escola acabasse, eu acabaria também! Nossa, é muita coisa pra um coração só! Mas tecendo meu texto sobre o tema, vamos lá.

Bem, pense bem no quanto você iria perder com o fim da escola: paqueras, amigos, namorados e namoradas, livros interessantes e muito conhecimento. Quem merece uma coisa dessas? Ninguém, né? Pelo menos eu não iria gostar nem um pouco de perder ao invés de adquirir conhecimento. Tanto pelas aulas como pela própria galera. Conheci muitos estilos musicais na escola, muitos escritores que me influenciam no sonho de ser escritor, muita cultura... Mas, talvez, o mais importante alicerce que uma pessoa pode contruir em toda a sua vida, eu consegui construir na escola: a amizade. Que atire a primeira borracha em quem nunca fez um BFF na escola! Ou um amigo que, com certeza, você já teve uma quedinha (ou uma quedona, hein?!)! Sempre vejo a escola pelo lado positivo, porque se for para reclamar dos trabalhos gigantescos que os professores nos mandam fazer ou simplesmente das provas que somos obrigados a resolver para passar de ano, eu seria apenas mais um na multidão. Só mais um. E eu não quero isso pra mim, assim como você também não quer! A escola nos ajuda a criar uma personalidade que, consequentemente, você irá levar para o resto de sua vida. É como costumo dizer: as pessoas teimam em jogar fora a banana ao invés da casca.

Enfim, eu sou totalmente contra à destruição das escolas do mundo inteiro. Querem um porquê? Porque destruindo as escolas, são destruídas milhares de pessoas que, como eu, como você, têm sede de conhecimento, sede de saber, sede de viver.



*Texto para o Bee Writer - Quarta Edição: plano para destruir as escolas do planeta (sou contra!).

2 pseudocomentaram:

Jeniffer Yara disse...

Também sou contra a destruição das escolas!!!Minha pauta também foi contra á isso...*-*

Belo post...

Bjins...
;*

lays-chan disse...

Muito bom o que vc escreveu. Tipo eu acho q o mais importante na escola é o conhecimento, principalmente pelo meu sonho de ser medica e passar na USP eu sou nerd fato. Mais tipo eu não conseguiria meu sonho se não existice escola. Se eu pudece escolher uma viajem p/ europa ou uma escola melhor eu escolhia a escola (pelo meu sonho) acho q eu seia egoista mais eu não me importaria com meus amigos nesse momento. Escola é super importante. Vc escreve muitooo bem amei seu blog!!!!