terça-feira, 14 de julho de 2009

Pensamento (Ir)Racional

Percebendo as notícias na televisão, rádio e derivados, resolvi parar pra pensar e refletir sobre esse assunto que, por mais que muita gente diga que não tem, sempre há vestígio em algum de nós: o preconceito. Na minha opinião, uma grande e irremediável idiotice.

O que me fez parar pra ver a que ponto chega o ser humano movido pelo preconceito foi ver o caso de um rapaz de 21 anos, de Bragança Paulista, SP, que foi espancado por outros três, encapuzados e com características de skinheads. Um detalhe: o rapaz é homossexual. Que absurdo! Como é que pode alguém espancar outro só por causa de sua opção sexual! O que mais me indigna é que dizem que o ser humano é um ser racional! É, um sapo pode ser mais inteligente quanto! Gente, isso não pode acontecer! Nós podemos e devemos fazer a diferença, erradicando esse preconceito da sua vida, das nossas vidas! Poxa, nada a ver isso! O mais chato dessa história é que tem muita gente que não dá a mínima importância pro que pessoas supostamente 'estranhas' e que 'querem fazer a diferença' como eu dizem. E é dessas pessoas que eu sinto uma profunda pena. Pena, porque é de gente assim que o mundo tá cheio.

É por isso e muitas outras coisas que eu hasteio a minha bandeira de luta contra o preconceito. Quero que você, que estiver lendo isso, também se conscientize de que nada, nda e nem ninguém pode lhe impedir de fazer isso. Pessoas como você podem fazer a diferença! De um simples gesto pode-se nascer uma flor, uma flor de esperança e luz, para que ao menos em um dia eu possa me sentir mais feliz, vendo que não há mais preconceito no mundo; percebendo quje não há diferenças entre as pessoas; e constatando que este planeta ainda tem solução e que a desigualdade social tenha, enfim, dado adeus à este lugar que nunca devia ter cedido espaço algum para indiferenças.

0 pseudocomentaram: