quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O importante é aceitar

Disputar. Vivemos nessa olimpíada das competições a vida inteira, seja por emprego, escola, namorado ou amigos. Se bem que, por mais que queiramos nos desvencilhar de qualquer tipo de competição, é difícil. Parece uma grande peça que nos foi pregada pelo senhor destino. Disputar, por tudo.
Agora, será que é mesmo necessário competir por tudo?
Com certeza não. Às vezes, não há o minimo motivo por isso, mas o instinto humano, a natureza humana, aquela que é capaz de te dominar por inteiro e de te fazer sucumbir á força do desejo dele acaba por ganhar nessas horas. Ser humano, em certas ocasiões, é triste. Existe aquela famosa frase que diz que o importante é competir, que eu levo á sério. E é o que mais me entristece no homem: essa obsessão sem fim pela vitória. Vencer é bom, tá eu sei. Mas saber aceitar quando se esta errado e admitir que perdeu em alguma coisa também não é uma vitória muito grande, não acha,? Pra que viver nessa insistência de ganhar, sendo que o prazer é momentâneo e logo passa? É por causa disso que eu prefiro amargar calado e aceitar a derrota do que competir e frustrar-me, caso competir e não ganhar. Pode parecer piegas da minha parte, mas se você tivesse que escolher entre a rosa vermelha que é linda e frágil e a branca que é simples e forte, qual você escolheria?
Entenderam a situação?!
Disputar na vida é inevitével. Saber aceitar as derrotas na eterna disputa é que são elas!



*Texto bem atrasado para o Blorkutando - 46º Semana: a eterna disputa.

0 pseudocomentaram: