sábado, 19 de setembro de 2009

Secreto e algo mais


Segredo é algo que combina com discrição. Para guardar segredo, você precisa ser discreto, certo?

- Nossa eterna falha.

Às vezes, somos vítimas da própria língua. Contamos nossas confidências a pessoas que imaginamos serem de confiança. E caímos na armadilha. Quem nunca teve um segredo confiado à pessoa errada? Pois é, eu já tive. Segredo para mim é uma coisa completamente especial e digna de uma atenção redobrada. E é o que menos falta nessas pessoas: atenção. Somos todos muito atentos, ainda mais nos tempos de hoje! O problema é que um simples grão de arroz conffunde toda a contagem do feijão para feijoada (não gostei dessa comparação, mas enfim). Se me entendem, o conceito de segredo é relativo para a maioria das pessoas. A gente acha que se contar para a fulana que o beltrano ficou com a ciclana, não vai estar fazendo nada de mais. Isso tudo sem perceber que está contando um segredo. Há sim, aquelas pessoas que tem o péssimo hábito de falar mais do que a língua pode suportar; mas o segredo deve ser guardado. Um detalhe: secreto é secreto. E tem que levar isso em conta. Afinal, é mais ou menos como diz aquela música de Djavan (ou pelo menos eu acho que é): " Segredo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito... " ; é algo assim, né?!

[P.s : repararam que eu coloquei foto no início do post?! Vou adquirir esse hábito agora! haha']


*Texto para o Blorkutando - 50º Semana: segredo.

3 pseudocomentaram:

Jeniffer Yara disse...

Belo Texto! ;)

E o trecho da musica não é Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito?! Rs

Bjs

Asdrubal Cesar Russo disse...

Tiêgo...

Você escreve muito bem, esse texto ficou muito bom, mesmo com o grão de arroz no meio do feijão :) Ficou engraçado.
Quanto a música, se trata de "Canção da América" de Milton Nascimento. Na verdade o trecho é: "Amigo é coisa pra se guardar do lado esquedo do peito".
Continue escrevendo, pois é um bom observador e consegue passar isso nos textos.

Spinal disse...

Mano adoorei essa do segredo, pessoas inconstantes nos aparecem por vezes, acabamos nos confundido e contamos nossos desvaneios e amores secretos :] enfim sabe que segredos e com nos mesmo. falows

Junior Mendes