segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ai, que saudade!


Hoje é dia das crianças :D
Deveria estar muito feliz, mas estou pensativo. Quando pequeno, não suportava a ideia de me tratarem como tal. Agora, revejo muito bem meus atos. Nada se iguala à pureza e inocência de uma criança. Trabalho numa creche e percebo, todos os dias, que perdi muito tempo querendo dar uma de adulto fora do tempo. As crianças veem graça em tudo, diferente dos adultos e adolescentes, que precisam ser motivados a sorrir, ao invés de agir involuntariamente. Admiro muito as crianças, apesar de não ser nenhum adulto ainda! Vejo num simples olhar de um pequenino que eles sim é que podem salvar nosso futuro. Se a mentalidade dócil deles permanecer em seu crescimento, eu coloco minha cara a tapa se o mundo não vai melhorar. Sei que a cada dia que passa, as crianças se mostram cada vez mais adultas e isso me preocupa. Mas isso não vai me impedir (e te impedir) de continuar sonhando com o futuro bom que as crianças vão nos proporcionar.
Talvez seja mais por isso que me bate uma certa nostalgia do meu tempo de criança. Poderia pensar menos como adulto, raciocinar menos, deveria ter vivido mais momentos felizes e sentido mais os momentos tristes. Se pudesse voltar no tempo, seria mais criança e não ligaria a mínima para o que viria depois, pois já teria certa noção de que aquela fase passaria rápido e que ela não voltaria.
SEM DÚVIDA, a infância é a melhor parte de nossas vidas.

3 pseudocomentaram:

l a l a h disse...

Eu tenho saudade também, apesar que ainda sou meio "feliz" como criança, mudei muito.
As crianças serão nosso futuro e quanto a elas serem sempres mais adultas é falta de cuidado de gente grande!
Belo texto
=*

Erica Ferro disse...

Nossa, a infância TEM QUE SER a fase mais doce e mais prazerosa de nossas vidas.
É a que menos deve nos preocupar, é a fase das brincadeiras, dos risos bobos, de se surpreender com as pequenas coisas da vida...
Enfim, de ser criança!
Sem dúvida, se soubermos cuidar de nossas crianças hoje, teremos um futuro beeem melhor.
Ai, suspirei agora. Senti falta da minha infância...
Como o tempo passa rápido!

Olha, Tiêêêguinho, é a pura verdade, mesmo, que amo seus comentários.
Fico feliz por ter sido a primeira a dizer isso.

Foi, né? O poema do 'p' foi beeem complicadinho de se fazer mesmo.
Mas enfim, fiz. :D

Oi, sou a gênia do século. Qual o seu desejo? HAUSHASUHAS

Cara, tu é um fofo, de verdade.
Muito obrigada (sempre digo isso) por tudo.
Também tô adorando te conhecer.
Beijinho pra você ♥.

Jeniffer Yara disse...

Passando rapidinho...Feliz dia da criança pra você também!Rs' Que esse dia signifique muito mais do que ele já é!Que tenhamos alma de criança sempre!Uma alma pura,honesta,gentil...*-*

Bjs!