sábado, 3 de outubro de 2009

Amigos, anjos, amigos


Juro que nunca imaginei que pudesse ter amigos. Sim, amigos. Desses que a gente briga, conversa, ajuda e abraça. Eu não sou do tipo que atrai amizades, mas consigo me lembrar perfeitamente do dia em que consegui meu primeiro amigo de verdade. Na quarta série, havia uma garota que estudava comigo que se chamava Evelyn. No primeiro dia de aula, lancei a pergunta clássica, logo para me enturmar com alguém: " me empresta sua borracha?". Ela me emprestou, sorrindo. Pude perceber naquele sorriso que eu poderia conseguir minha primeira companhia ali naquele lugar estranho. Não fora somente uma companhia. Fora uma amiga, uma grande amiga. Vivemos muitas coisas juntos, momentos inesquecíveis, a famosa confusão da amizade com amor, briguinhas chatas e pazes felizes. Evelyn marcou minha vida. No ano seguinte, ela havia saído da escola e eu, desolado. Mais uma vez, só. Aí, veio mais um monte de pessoas falar comigo, pois meu lado nerd estava começando a aflorar. Sabia que a fubazada só vinha me procurar por causa da minha inteligência, mas dentre aquelas pessoas interesseiras, descobri mais uma galera que levei comigo até a oitava série. No outro ano, sozinho de novo. Já com quase quinze anos, pude perceber que naquela altura do campeonato, não poderia mais andar sozinho. Então, vi que era hora de agir e ir, por vontade própria, atrás de meus próprios amigos. E consegui. Mantenho muitas amizades até hoje, amizades das quais julgo verdadeiras. Amizades reais, amizades bonitas, amizades incríveis.
Agora, tenho a mais plena certeza de que a amizade é fundamental na vida de alguém, caso não queira dar uma de Carrie, a Estranha. Comecei tímido. Agora, deixo as coisas fluírem, pois já cresci e percebi que amigos de verdade não se acham, se conquistam!
[P.S: É Rio 2016 na cabeça, velho! Rs']
[P.S 2: Fraude no ENEM, que desgraça! Só fez aumentar minha expectativa, ô praga!]
[P.S 3: Caros leitores, algum de vocês gosta de trocar cartas?]

2 pseudocomentaram:

Jeniffer Yara disse...

Ah de nada pelos comentários!Rs' Tô hoje passando rapidinho pra agradecer mesmo,tipo todos os comentários em outros posts são especiais,mas nesse principalmente,por eu estar revendo meus coneitos e talz,a opinião de pessoas que me conhecem mais do as pessoas que me vivem comigo,é muito importante,por que sei que vocês (seguidores) se identificam com o que escrevo!*.*

Hã Rio Olimpiadas!D+!Amei!
ENEM,decepção,mais uma delas,mas veja pelo lado bom,foi descoberto,e os que vão fazer,terão mais tempo para se preparar!*.*

Desculpa nao estar comentando sobre seu post!Se tiver mais tempo volto para ler ele e comentar!;)
Fiquei feliz quando li que que seu blog está recebendo pessoas que gostam mesmo dele!Isso é muito bom!Pois sei que seu blog,seus posts são bem legais!Além de você escrever muito bem!*.*

Bjs!

Lays Caroline Silva disse...

Eu demorei 18 anos pra formar um grupo de amigos consideráveis e nós desenvolvemos uma forma muito estranha de amizade, somos 8, todos muito diferentes, mas é como se cada um completasse o que falta em alguem. Ninguém é feliz sozinho, belo blog, vou seguir :*