domingo, 25 de outubro de 2009

Necessidade social?




Que o mundo gira em torno das redes sociais, ninguém pode negar. Orkut, Twitter, Messenger nos dias de hoje são indispensáveis, e eu até confirmo isso. Por exemplo, criei um Twitter, mesmo detestando, porque a comunicação fica mais fácil. Um belo exemplo do que eu ia explanar: nos encontramos já num estágio dependente destas ferramentas virtuais. Falar com o primo da Itália ou com a tia lá da Indonésia - não sei de onde tirei isso - não é mais problema. O que eu encaro mesmo como problema é o modo como estes sites são utilizados, coisas que viram armas nas mãos de pessoas que agem de má-fé. Pedófilos propagam-se como a luz pelo Orkut, assim como os fakes que são criados apenas para zoar com a cara das pessoas. É esse meu medo: gente que usa - e abusa - da internet como um meio para atrair vítimas, de forma silenciosa e sorrateira; vítimas essas que se veem presas no universo virtual. Gente que merece nada menos do que uma bela de uma punição pelos atos ilícitos camuflados pela rede.
Se utilizados apenas para - e tão somente para - o divertimento e comunicação, minha nota para as redes sociais é dez. Agora, quando se tornam a porta de entrada para aquele mundo de terror escondido sobre a aparência simples de um site, aí é nota inferior a zero.

3 pseudocomentaram:

Jeniffer Yara disse...

Concordo plenamente com você! Hoje dependemos das redes sociais,e tipo elas sendo usadas de má fé é uma arma contra aqueles que usam para apenas se comunicar ou divertir!

Bjs!

Erica Ferro disse...

Concordo contigo, TiêgoLindo.
Nós precisamos tomar cuidado na rede, para que não sejamos prejudicados e passados pra trás.
Enfim, tudo é perigoso, tudo é divino, maravilhoso...♫
A internet e suas facilidas é algo lindo, mas é preciso saber usar, para que não nos limitemos a ela e esqueçamos o mundo aqui, o real, o físico.

Ficou show a sua pauta! ;)

Beijão, meu amigo blogueiro.

Petite Mélange disse...

Odeio computador, tecnologia....me sinto inútil no pc, ou vendo TV.....queria mesmo me isolar do mundo...\o