quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O romantismo e outros ismos.




Confesso: sou romântico. Demais até. Pode parecer o maior clichê, ainda mais em tempos de hoje; mas sempre curti a ideia de demonstrar o amor diretamente, seja emprestando o casaco para aquela garota tão amada e se pôr a sentir frio, seja olhando nos olhos da mesma garota e dizendo ' eu te amo ', pra soar como uma música. O sentimentalismo vêm comigo em todas estas situações. Não entendo até agora o porquê dos caras de hoje chegarem ao cúmulo de agredir fisicamente uma mulher - ou até mesmo uma garota, o que está se tornando mais comum ultimamente - , sendo que a pele das mulheres / garotas foi feita para receber o máximo de carinho daquele abraço intenso.
Um machismo idiota, esdrúxulo (amo essa palavra!) e repulsivo, talvez sejam as palavras perfeitas para definir tais atitudes. Eu, pelo menos, não teria a coragem absurda de fazer isso.
Vejo a mulher como um bloco de concreto esculpido da forma mais bela possível (afinal, vocês são bem mais fortes do que nós e eu já aprendi a reconhecer isso). Vocês transpiram uma fragilidade incrível, totalmente camuflada. Quer uma exemplo? A estatística daquela propaganda que diz sobre os homens não se cuidarem. As mulherem vivem SETE, eu disse SETE anos a mais do que os marmanjos. Sabem o que é isso? O tal do orgulho idiota que sentimos, que ocasiona a agressão de todos os tipos contra as mulheres. Se o homem se cuida, é gay. Se não, é relaxado. Vai entender a mente do pessoal de hoje...
Mas voltando ao sentiromantismo barato, o que importa pra mim é o que a pessoa por quem estou apaixonado acha das minhas atitudes supostamente ' bregas ' que algumas garotas teimam em gostar. Se amar é bom, demonstrar seus sentimentos é melhor ainda! E eu ainda afirmo com todas as letras: não há motivos para arrependimentos futuros. Amar é uma coisa tão boa, tão maravilhosa - mesmo quando não se é correspondido, vira fonte de inspiração - , tão incrível... Temos mais é que ser bregas mesmo e investir nos nossos lados românticos, já que nunca teremos uma segunda chance de demontrá-lo.

A não ser que você dê a sorte grande de nascer de novo, o que eu acho muito improvável.




PS: Lalah, eu não sei como colocar os selos! Se alguém puder me ajudar, agradeço! Sou uma anta quando o assunto é selo... Eu amei ter ganho mais um, é a prova viva de que eu tenho capacidade de entreter vocês, leitores! Muito obrigado mesmo! Fico eternamente grato e gostaria de apertar a mão de cada um de vocês por isso.
Ah, o texto tá assim porque ontem vi um cara batendo numa mulher e fiquei revoltado! Denunciei! Quero deixar claro que as mulheres são os melhores seres desse mundo!

2 pseudocomentaram:

Erica Ferro disse...

Que lindo, Tiêgo.
Uma bela declaração de amor às mulheres.
Ui, e foi pra mim também! Me acheeeei agora. ;)

Bicho, eu sou romântica e são tantas emoções, já diria o meu superamigo Roberto Carlos (sou unha e cutícula com ele... tá, isso foi uma piada).
Não tô nem aí se me chamam de fresca.
Crio poemas, mesmo, de amores não correspondidos e sofridos.

Beeijo.
Adooooro você, menino!

P.s: Olha só, eu estou bem melhor. Fui a praia e tudo o mais, deixei as dores pra lá e trouxe a alegria pra casa. O dia hoje, quarta, foi maaaaaaaravilhoso!
;*

Jeniffer Yara disse...

Roamtismo em um homem é mara!Amei o texto! E sobre o homem bater uma mulher, é um cumulo! Tem que denunciar mesmo! Que idiota!

Amei sua descrição das mulheres! Own ficou lindo....Amei! *.* rs'

E sobre os selos,querido, você só tem que seguir as regras que vem junto com o selo,tipo se as regras dizem que você deve coloca a imagem do selo + quem te deu + indicar mais uns blogs para também receber os selos, você deve fazer isso! se tiver mais coisa á fazer, segue as regras! Se não tiver regras, você só posta mesmo os selos, e se quiser indicar blogs para receberem! ;)

Espero ter ajudado! ;)

Bjs!