quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Confiar é preciso




Conquistar algo é sinônimo de vitória. Talvez conquistar a confiança de alguém seja a melhor vitória de todas. Depois de tanto caminhar, você chega ao seu destino. É a mesma coisa com a confiança. Se pararmos para pensar em como guardamos essa confiana, veremos o quão idiota somos. Às vezes, deixamos de entregar a confiança nas mãos das pessoas certas para jogá-la no fundo do poço. Ou seja, confiamos em quem não deveríamos confiar e acabam nos apunhalando pelas costas. Marido, mulher, namorado, namorada. É tudo igual.
Confiança é uma incógnita perfeita. Nunca se sabe quando está bem guardada ou como está, mas mesmo assim, confiamos. Sempre pensando que aquele segredo de estado está bem reservado. E é sempre bom que tenhamos um certo pensamento positivo quanto à hora de confiar, porque caso estejamos errados, o positivismo nos impede de ver aquele erro. Disfarça-o. Isso ajuda muito quando ficamos frustrados em nossas escolhas, sejam elas quais forem.
Mas uma dica eu deixo: jamais confie totalmente. Tudo na vida tem um fim, e a vida dá bruscas voltas. E quem lhe garante que você não pode cair numa delas?

Pense nisso.




***



PS: Texto antigo pro PostIt, queria mesmo falar sobre confiança, já que descobri uma traição ontem. Tô chateado mesmo.

Beijos, abraços e até a próxima!

3 pseudocomentaram:

Skatenis disse...

Oi menino! Vimos seu comentário lá no blog da Jade! Existem pares de Skatenis até o número 37. Será que serve em você? Espero ter ajudado. Não deixe de participar da promoção do blog dela. Vale a pena! :D

Erica Ferro disse...

Sabe, confiar é a base de tudo. Mas, como tudo, é arriscado ser traído.
Enfim...
A vida é deveras complicada.

Beijo, Tiêêgo. ♥

Mary disse...

Bom... É bem difícil confiar em alguém. Talvez, confiança, seja a maior dádiva de todas. E perdê-la é como perder-se a si mesmo.

Bjs e valeu pela visitinha!!
Até Mais
^^