terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Feliz ano novo, gente!

[Observação: esta é a última pauta de 2009. Portanto, merece uma atenção a mais e ela vai ficar monstruosamente grande! Leiam pelo menos uma parte, algo irá lhes interessar, ok?]


- Retrospectiva


O ano de 2009 certamente ficará no história - ou pelo menos na minha.
Comecei janeiro apostando todas as minhas fichas em meu antigo blog, o ideiasemacento.zip.net . Pois bem. Fracassei em minha segunda tentativa de entrada no Tudo de Blog e não aguentei. Deletei meu quarto blog.
Enquanto isso, eu me preparava para meu segundo ano do ensino médio. Confesso que pela primeira vez senti medo de retornar à escola. Ainda continuava loucamente apaixonado pela Isadora, e voltar a vê-la só me traria mais dor. Então, dia 09 de fevereiro, recomeçou o período letivo. Nunca me compliquei tanto nas aulas de química. Primeira nota vermelha na vida - na pior discuplina, geografia. E mais Isadora. Ainda mais que a febre Crepúsculo estourou e eu tinha todos os livros que ela não tinha. Trocamos mais informações do que um computador com a internet. E meu coração amargava o peso daquela amizade entre nós que só crescia a cada dia. E foi nesse complexo de solidão e carência que em 17 de julho criei meu quinto blog, o aopiniaoformada.blogspot.com. Aos poucos , ele foi caindo na graça do público e percebi que havia algo de errado com ele. Layout? Fontes? Cores? Não. Eu simplesmente não conseguia falar o nome do meu próprio blog! Então, resolvi mudar e, após dias de pesquisa e um acaso muito grande do destino - valeu, aí, Professor Aroldo, de história por ter me mandado fazer a pesquisa! - , encontrei o termo pseudociência num livro. Pronto, eu me apaixonei pelo nome! E foi o meu maior acerto em termos de blog!
Falando em acertos, fiz uma prova de física, aparentemente normal. E tirei a nota máxima, como todo santo nerd. Até aí, tudo bem. Se não fosse pelo fato de que a prova valia minha presença na disputa ao cargo de vereador jovem da minha escola! Poderia fazer história, sendo o primeiro! Mas aí, seguiram-se os dias de campanha política. Um saco. Já no dia da eleição, descobri que essa parada de política não era para mim. Dito e feito: não ganhei a eleição. Mas ganhei uma coisa: fiquei bem mais popular do que o vencedor, que comprou votos de todos e na maior cara de pau! Todo mundo soube. Eu fui honesto, pacífico e simples. Não precisei de trapaças para ganhar o que queria, então tá relax.

Após um ano de troca de cartas com meus melhores amigos gêmeos Mateus e Flávio, eles partiram para a Guiana Francesa. E eu arrumei logo um jeito de conseguir duas correspondentes. Caíram da Atrevida as minhas novas correspondentes, a Gwen e a Lays . Lindas, legais e autênticas. Curti cada palavra dita por elas. Muito obrigado, girls, por terem feito meus dias tediantes se encherem de luz com seus rabiscos de caneta.

Mas de alegria mesmo encheram meu coração as crianças do Centro de Formação Infantil Pequenos Gênios, local onde comecei a trabalhar. A energia destes seres lindos me contagiou. Meus pequenos, por terem feito minhas manhãs mais alegres, agradeço imensamente.

Em 18 de maio, nossa família silenciou. Perdemos o meu avô, Raymundo. Deuxou saudades, lembranças e mais lembranças. Vô, eu te amo, esteja onde você estiver!

E retornando ao campo amoroso, tive duas grandes surpresas: a primeira foi ter esquecido a Isadora mais rápido do que pensei, depois de um ano e quatro meses de espera. A segunda foi ter me apaixonado, logo em seguida, por TM. Assustei-me com o que meu coração revelava, mas já não podia fazer mais nada. E por mais que eu leve o fora mais horrível do mundo, continuarei na esperança. TM não será definitivo em sua palavra, sinto isso. E esperarei pelo seu veredicto final. Valeu T., por ter me feito perceber que a vida tem mesmo seus dois lados. Seja lá quais forem eles.
E numa breve abordagem, não poderia deixar de citar minha namorada por uma semana, a Samara. Agradeço, Sam, por ter colorido melhor meus dias - e por ter desenferrujado minha boca. (Rs.)


E como eu jamais deixaria de citar, meus amigos, que fizeram tudo o que podiam para me ver felizes, de segunda à sexta, das 13:30 às 17:55 : Bárbara, minha loira mais cheirosa de todas e a que mais confiou em mim neste ano; Suellen, a dalmacinha das pernas grossas e a superinconstante que dá medo; Ana Carla, minha garotinha do bumbum empinadinho e a primeira a me chamar de gostoso;  Mayara, minha companheira inestimável de caminhada; Renata, a miss perfeição - com certeza, ela é mesmo - , e a que usa Humor 5, da Natura , uma de minhas essências favoritas; Isadora, Camila e Kássio, o trio que sempre tinha conversa com o qual me associei e não me arrependi; Talita, a garota dos problemas intermináveis e a que me via como o psicólogo 24 horas de plantão, cujo namorado quase arruinou nossa amizade; Mariane, a que sempre me faz rir com suas piadas totalmente improvisadas; Adriely, a menina das causas impossíveis - e cômicas; e , fugindo à regra porque ela estuda de manhã, a Olívia, grande amiga que sempre pude contar em meus momentos tempestuosos. À todos vocês, o meu muito obrigado, por tudo!
- E desculpem a quem não me referi. Só consegui lembrar dos mais especiais.
E aqui, ainda falando de amizade, quero destacar uma pessoa muito especial: minha melhor amiga por acaso. Conheci a Brenda por intermédio do orkut. Pedi MSN e, após horas de conversa, nos tornamos grandes amigos. Ou melhor dizendo, melhores amigos. Brenda Medeiros, minha confidente mais linda e cheia de graça e que foi a primeira a ouvir meus causos sobre TM, o meu muito obrigado. Sei que não é fácil ficar escutando as baboseiras de um adolescente de quinze anos, mas você é capaz. Eu te amo, Brenda!
E aos meus melhores amigos, como todo homem tem, Jhonatan Ribeiro e Júnior Mendes, meu muitíssimo obrigado por toda a atenção dada a mim quando mais necessitei - e pelas ligações, e pelas mensagens de texto...


Voltando à cena retrô, vamos aos fatos que ainda tem muito texto pela frente!


#respirafundo: Um, dois, três.
Iniciei meu curso de francês, li toda a série Crepúsculo, ganhei meu primeiro selo de qualidade do blog e outros tantos demonstrando carinho, sorri e chorei muito, por diversos motivos, já que tenho uma certa propensão a lágrimas, tingi o cabelo pela primeira vez, aprendi a mexer em HTML, dei uma de psicológo o ano inteiro com a Laura, me revelei uma pessoa pública na escola, uma vez que nem a faxineira já tinha visto a minha cara e, com todo esse surto de doenças, fui acamado mais vezes do que o normal. Ganhei péssimos livros, mas outros muito bons também, conheci uma galera muito louca que anima minhas entradas no orkut e no MSN, pela primeira vez consegui chorar com uma cena de novela, e nunca me prendi tanto à uma temporada de Malhação; de longe é a melhor temporada dos últimos tempos. E a galera é super pra se identificar! Eu me identifico muito com o Alê, personagem do William Barbier. O cara é demais! Recomendo, vale a pena.

E para fechar esta primeira parte da última pauta do ano, vamos às blogueiras que fizeram minha existência na blogosfera se fazer verdade - e as que simplesmente me cativam por inteiro: Tay , você sempre será a blogueira mais top de linha de todas! Fashion, diva, única e esplendorosamente carismática. Obrigado Tay, por ter me permitido participar de seu trabalho mais importante da faculdade, o TCC. Você é uma das pérolas mais raras do Tudo de Blog, se não é a mais rara. E agradeço todos os dias à Deus por ter lhe colocado em minha vida. E por ter me escutado tantas vezes no MSN, agradeço, cara Tayane.
Erica, minha ilustríssima amiga, como eu te admiro! E te agradeço mesmo por todo o carinho dedicado ao meu blog. Valeu mesmo, Erica. Minha popularidade bloguística deve-se nada mais nada menos a você, que passou a comentar meus textos e despertou a curiosidade do público, já que um comentário seu é um presente. Brigadão, lindona! Só vai dar a gente no Tudo de Blog 2010!

E às belas Jade, Jeniffer, Lays Caroline e àos ilustres Joabe, Ruan e Rodrigo, muito obrigado por comentarem sempre que podem! Vocês simplesmente fazem meus dias mais felizes com cada palavra escrita. Agradeço a atenção com meu blog e continuem comentando e me alegrando cada dia mais!


E é nesse ritmo blogórico (!) que eu me despeço da primeira parte da última pauta do ano.


[Agora as coisas seguirão mais rápido. Prometo! Rs.]

---


- Resoluções de Ano Novo

Não há como escapar das famosas listinhas com os desejos para o próximo ano. E eu não sou exceção. Aqui está a minha, resumida ao máximo, com meus quinze objetivos ( ou vontades, ou desejos, como queiram compreender ) para 2010:

1- Passar no vestibular da UNIFAP ( Universidade Federal do Amapá ) para Letras ou no da UEAP ( Universidade Estadual do Amapá ) para Tecnologia em Design;
2- Manter, enfim, este blog até o fim dos tempos - #exagerado ;
3- Entrar para o Tudo de Blog 2010 após duas tentativas frustradas e ser publicado junto com a Tayane Scott e com a Vanessa Bittencourt - que por sinal é uma ótima blogueira e muito carinhosa ;
4- Juntar dinheiro e dar a tão sonhada entrada em meu notebook, porque não aguento mais as lan houses - e a dependência da sorte;
5- Conhecer alguém famoso;
6- Iniciar minhas aulas de canto e piano - vai que eu estouro que nem uma modinha e viro capa da Capricho?
7- Viajar! Porque eu nunca saí do Amapá e quero muito dar uns loops por aí;
8- Parar de reclamar tanto da vida;
9- Namorar sério e não fraquejar;
10- Não perder por nada desse mundo a estreia de Eclipse;
11- Comprar toda a série de Gossip Girl e sua derivada, Garota Problema;
12- Levar uma vida mais simples, já que eu por natureza sou um furacão;
13- Assistir pela centésima vez todas as temporadas de One Three Hill e, enfim, ver GG e The Vampire Diaries na TV;
14- Completar mais um ano de vida e
15- Multiplicar por 2010 todas as boas sensações e emoções vividas em 2009!






---

- E até 2010, queridos leitores!


Meus queridíssimos espectadores, nada disso aqui seria válido se não houvesse a honrosa presença de vocês. E nada mais verdadeiro do que eu desejar meus sinceros votos de feliz ano novo!
Que vocês sejam iluminados com a graça do sucesso em tudo que tentarem; que todos os seus problemas sejam solucionados de forma rápida e simples; que todos os sentimentos bons do mundo venham de encontro à vocês. Que seus próximos doze meses sejam repletos de paz, amor e muita, mas muita felicidade!

E não deixem de visitar o A Pseudociência, hein? Rs.



Tudo de bom em 2010!




Beijos, abraços e um feliz ano novo à todos!

14 pseudocomentaram:

Buba. disse...

Vou ser bem sincera e dizer que não li tudo. E sabe, não gosto muito de fazer retrospectivas, porque elas me cansam.. Mas agradeço 2009 pelo meu emprego, que me permitou ter mais liberdade. Um ótimo 2010 pra você!

Vitória Silva disse...

Oh my God! Então ano que vem será nossa vez no Tudo de Blog (yn)
Eu li tudo e confesso que seu 2009 foi melhor que o meu!
beijos :*

anna carolina disse...

Gente, seu ano foi bem recheado! E ainda continua!
O meu ano nem foi tão tão assim... hahaha

Tomara que 2010 seja ainda melhor!

Zeeefa*-* disse...

Eu li tudo! \o/
e ri demais com as características marcantes das suas amigas!

Aguardando a continuação...

Erica Ferro disse...

Li tudinho, e rápido, hehe.

Tão bom quando você consegue lembrar e se orgulhar do ano que passou, de alguma maneira.

Obrigada por ter feito meu 2009 mais alegre, viu?
Você faz parte dos blogueiros queridos e essenciais à minha vida.

Feeeeeeeeliz 2010!

Um abraço de quem te admira e gosta muito.

Belisa Cardoso disse...

É muito legal mesmo!!!!!!!!!
Felizz 2010!!!

Polly disse...

Que lindo! Pena que só começamos a nos falar no fim de 2009, né? hahaha Mas tudo bem, em 2010 espero encontrar você no TDB!
Valeu pelo carinho e pela atenção!

(www.pollyok2.zip.net)

Tata disse...

(Só pra constar, li tudo também =P)

Feliz 2010! Tenho certeza que esse vai ser O seu (hum.. pode ser o nosso? ^^) ano. Espero que, dessa vez, você consiga entrar pro TDB XD

naquelaconversa disse...

caramba asuhuas tu arrasou na retrospectiva! parabéns! (: feliz 2010!!!

Sarkazéin disse...

Preciso admitir, hahaha. Não li tudo. Não sou um grande fã de retrospectivas de ano novo. Mas do que li, eu comento!

- Sobre o Tudo de Blog, até valhe para responder sua pergunta no comentário no meu blog: Não se empolga muito não. Fiz meu primeiro ano em 2008, e em 2009 quase pulei da cadeira ao saber que ia ficar de novo. Mas devo ter feito, entre todas as pautas, no maximo - e eu duvido que tenha chegado a isso - cinco. Os temas não estão dos melhores, cara. Nem dá gosto de escrever.

- Sobre a prova de fisica e a parte politica: Peraí, que zorra é essa? Prova de física = poder se candidatar a vereador de escola? Que porra tem a ver física, coisa de exatas, com política, que é mais humanas que não sei o que? Coisa esquisita. Bom, mas tu fez bem de não ganhar. Em 2009 ganhei a eleição pro Grêmio da escola, como presidente, com uma diferença de pouco mais de cem votos - a escola tem 600 alunos. Fiquei super animado, mas não fizemos nada porque ninguém ia em reunião, e a má-fama do Grêmio caiu nas minhas costas. Política é complicado e enche o saco. Hahaha!

- Sobre as cartas: Eu adoro cartas. Mesmo. Tenho várias na minha caixinha (Ok, é uma sacola de viagem) de recordações. Mas eu não consigo escrever cartas. Não me pergunte porque. Bom que consegue! Eu adoraria.

_____

No mais, feliz ano novo. E postei texto no blog! E esse é teeeexto mesmo, não poesia. Tu disse que achava mais legal, e por coincidências macabras do destino, foi o que acabou saindo.

Abraço!

AtReViDo disse...

Tiego, ótima pauta. Realmente aconteceram muitas coisas, nessa sua vida badalada. Muito obrigado pela a consideração e espero que continuemos amigos virtuais. Um grande Abraço e Feliz 2010 *.-

Edwin Lafaiete disse...

Ah , eu li todo :D

sexwm disse...

Venha das uma espiadinha no meu blog!
Sexo saudável e sem preconceito é comigo mesmo!
Não se preocupe quanto a sacanagem, por isso existe o anonimato nos blogs, venha tirar suas dúvidas, pergunte, não tenha vergonha, critique, informe.
Afinal, quem não gosta de falar sobre sexo?
www.sexwm.blogspot.com

Erica Ferro disse...

Queeeeeerido, li o finalzinho hoje. ;)

Que legal eu estar no seu texto.
Mas fiquei um pouco triste. EU NÃO SOU A MELHOR BLOGUEIRA AO SEU VER? Own, que triste.
Tudo bem, essa Tay deve arrasar mesmo. *mimimimi*

Beijo, queridão.