segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Meu querido bom velhinho...



Este ano, fiz de tudo para merecer o nobre título de bom garoto: cedi meu lugar no ônibus, doei roupas à um asilo, ajudei os colegas que necessitavam de minha inteligência, tirei notas altíssimas para um segundo ano do ensino médio bastante difícil, raramente faltei com minhas obrigações em casa e fui fiel ao meu trabalho, de segunda a sexta, às sete e quinze da manhã, estava de pé, recebendo as crianças da escola com um sorriso e um sincero bom dia.
Então, como todo fim de ano, chegam as festividades de fim de ano e, com elas, a famosa tradição dos presentes. Papai Noel, ninguém é melhor do que o senhor para dizer quanta bobagem eu pedia em minhas cartinhas que transpareciam inocência: bonequinhos, neve, cubo mágico e até um ioiô! Mas hoje, especialmente hoje, quero lhe pedir algo que não há dinheiro no mundo que possa comprar: paz.
Sei que é meio improvável que o meu presente venha num embrulho daqueles lindos, com um lacinho vermelho em cima, até porque ele não é destinado somente a mim; é para todo o mundo. Você sabe que atualmente é muito fácil enxergar a desunião, a violência, a discórdia e o desprezo entre as pessoas e eu tenho certeza que somente a paz será capaz de curar todas estas desavenças existentes no planeta. A paz é a solução! Não vejo nada além de desgraças nos jornais, TV, internet e rádio. Eu quero ser capaz de mudar o mundo. Eu posso ser capaz de reverter esta situação. Só preciso da sua ajuda, bom velhinho. Com toda a felicidade que o senhor irradia nesta época, não será muito difícil erguer uma bandeira branca à vista de todos e proclamar: " que todos tenham paz ! ".
Mas caso algo dê errado na entrega do presente, serve aquela camisa polo listrada de lilás e branco que eu vi ali no shopping, tá bom?


Um abraço, Papai Noel,

Tiêgo.



Pauta para o Post It - 29º semana: uma cartinha para o Papai Noel.

***




Oooi gente! Tudo bom?
Voltei com a velha tradição do PS! Rs.
A cartinha pro papai noel foi uma ótima sugestão de tema do Post It! Adorei!
Gente, tenho um monte de coisas pra contar pra vocês! A começar por uma bem legal - ou não - : comecei a namorar. Não sei se fará bem pra mim, ou se minha consciência deixará por si. Ainda amo TM, mas a S. me faz muito feliz! Mesmo.
Outras coisas: quase fui atropelado de novo, emagreci um quilo (#felizfelizfeliz), tirei a virgindade do meu cabelo e o tingi de preto-azulado. Amei a cor *-*! Achei cinquenta reais na rua, recebi vários comentários das tudodebloguetes elogiando meu desempenho, postando as pautas para o TDB, me vi na revista da Tay Scott, meus pais estão em marcação comigo, conheci uma galera superlegal no orkut, chorei litros assistindo mais uma vez o filme PS: EU TE AMO, morri de rir com American Pie - o Livro do Amor, concluí meu livro após um ano de enrolação e chororô por nao querer terminá-lo, decidi escrever uma trilogia e meu fim de ano com certeza será mais triste que o do ano passado, já que será o primeiro natal e ano novo sem meu avô. E por último, comecei a ler Marcada, de PC Cast e Kristin Cast . Tô amando e recomendo!
Nossa, quanta coisa! RS.
Caso queiram se corresponder comigo, entrem em contato por comentários! Fiquei feliz de conseguir um correspondente por causa do meu blog! Valeuzão, Matheus :D


Ah, e me sigam no Twitter: @tiegoalencar ! Rs.




Beijos, abraços e até a próxima!

4 pseudocomentaram:

Petite Mélange disse...

Nossa adorei esse texto , bem bonito.....*__*
pow tb queria achar 50 reais, q bom q vc esta namorando, torcendo por vc xD
puts quando li "tirei a virgindade " fiquei com medo, ai depois vi "do cabelo" kkkkkkkkkkkkkkk fiquei menos tensa hauahauahauaahuaahu boba ignore

AtReViDo disse...

Simplismente amei o texto, vc tem uma criatividade impar. Eu também vou escrever uma cartinha para o papapi noel, adorei a sugestão. Ei eu gostaria de ler o seu livro, me mande uma cópia. Feliz Natal!

' Jαdє Amσrιm disse...

Sabe, eu acho que a paz é algo que vem de dentro, não de fora... então acho que a cura para tudo isso tem de vir de dentro de nós; mas bem que o bom velhinho podia dar um incentivo né? =D
Espero que entre pro TDB ano que vem e que eu continue! *-*


Beeeijos!

Erica Ferro disse...

Ah, nós temos a capacidade de mudar o mundo, sabia?
Cada um de nós, agindo da melhor maneira possível, cuidando do que nos rodeia. Isso é o remédio.

Gostei da sua pauta, viu? Hehehe.

Olha só, namorando? Ui! Me conte isso melhor.

Ah, foi tanta coisa que tu disse, que nem sei o que comentar, hahaha.

Mas eu li tudinho, isso que importa, né não?

Um beijão, meu querido ♥.