segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Pauta tripla ( com os temas do Tudo de Blog ) .

Putz, gente, prometi a mim mesmo que iria postar todas as pautas cujo tema foi dado pelo Tudo de Blog . Aí tá, o problema é que são quatro temas, mas só consegui escrever três, então divirtam-se com as pautas, estão legais!

***

Cueca de patinho não pode !

Já recebi tanto presente de amigo secreto 'irado' , na falta de uma palavra melhor, que nem gosto de lembrar. CD de brega, pulseirinhas usadas e feias, livros péssimos, sandálias de número sete vezes inferior ao meu... Mas estes até deram pra relevar, saindo com cara de paisagem do encontro. Mas me lembro de um amigo secreto que participei na sétima série , cujo presente estipulado era qualquer peça de roupa. Até aí, tudo bem. Chega o grande dia, um revela quem tirou, o outro agradece. Até que chega a vez da garota mais linda da sala, a que eu e a metade da torcida do Flamengo era afim. Ela começou aquele joguinho irritante de dizer as características contrárias às da pessoa que foi sorteada. Quando ela revelou, depois de um século, " meu amigo é o Tiêgo ! " , meus olhinhos brilharam de felicidade. " Ela me tirou, que massa, cara ! " , eu pensava, como um estúpido adolescente apaixonado. Fui até ela, a abracei e peguei o presente. Senti a textura fina da seda, inconfundível. A galera gritava " ABRE, ABRE ! " e ela, com os dentes semicerrados, dizia " NÃO, DEPOIS " . Fiquei todo confuso, mas na hora minha ansiedade - desgraçada - foi tanta que não suportei a pressão e rasguei o embrulho impecável de papel laminado. Pura falta de sorte. Quando puxei a peça de roupa, qual não é a minha surpresa: era uma cueca sambacanção azul-marinho com estampa de patinho! A garota morreu de vergonha, eu quase me enterro e a galera ria sem parar. No fim das contas, ainda tinham os fofoqueiros de plantão que diziam que ela tinha comprado pra eu usar só pra ela. Isso me irritou muito! Foi o pior presente de amigo secreto que já recebi.
Mas até que a praga da cueca teve certa serventia pessoal: cheguei a usá-la duas vezes para dormir!




---



Eu + Eu = parceria conjunta.

Nas poucas vezes que tive CE's ( Crises Existenciais ) , recorria rapidamente a um amigo fiel, que sempre concordava com tudo o que eu dizia e que jamais me contrariava: meu reflexo. Passava horas em frente ao espelho, imaginando como seria se eu tivesse uma cópia minha ali, de prontidão, disposta de verdade a me ouvir, já que eu saberia tudo sobre ela e viceversa. Meu refúgio particular saberia exatamente o que eu precisaria para ficar feliz e cair fora da maré de tristeza. Ficaria o tempo que fosse me aconselhando, sempre visando o meu bem. Meu irmão gêmeo não estaria assim tão próximo da perfeição, pois mesmo me ajudando, ainda brigaríamos por causa do sorvete derramado, da roupa trocada, da mesma garota almejada. Seríamos exatamente como qualquer outro irmão, porém com uma diferença: não haveria ninguém, em todo o mundo, que me compreendesse e me respeitasse mais do que ele. Somente haviam sido criadas duas pessoinhas idênticas, e só este fato mereceria respeito. E atenção. E aquela bela dose de brigas misturada com uma pitada de pazes. Afinal, um não seria absolutamente nada sem o outro.



---


Incorporando o pai-de-santo (:D)

Sempre fui bom em palpites. E já conto com e experiência do ano passado, quando disse com toda a certeza do mundo que nosso país teria tempos de decadência total, com uma colaboração absurda da natureza. E mais, previ que iria surgir aquela cantora que desbancaria Britney. Taí a Lady Gaga.
Para ano que vem, temos muitos bafões! Sentem-se bem e preparem-se, porque o show de vidência vai começar!
Demi, Miley e Selena engravidarão do mesmo cara, que provavelmente seria o Nick Jonas, que estaria no fundo do poço por ter seguido carreira solo. Babado? Que nada. Robert Pattinson assumirá a homossexualidade e o namoro com um jogador de golfe. Nas eleições presidenciais, uma grande surpresa: Dilma Rousseff e Heloísa Helena disputarão um apertado segundo turno, com a vitória suada de Dilma por 0,5% das intenções de voto a mais. Detalhe para Lula e Serra, que ganharão vaias estrondosas de seus partidos respectivos. E para felicidade geral da nação, o Brasil conquista o hexa com virada em cima da Argentina por dois a um. Voltando ao cenário pop, Lady Gaga perderá o posto de diva maior para outra louca, mas desta vez, choquem: será um travesti!  Eclipse bate todos os recordes de bilheterias da história, enquanto Harry Potter e as Relíquias da Morte amarga um insucesso evidente. Taylor Lautner pede Taylor Swift em noivado no meio de uma apresentação dela, provavelmente o VMA. O mundo dá adeus à Amy Winehouse, que perde a luta contra si mesma - e contra as drogas. A banda do perfeitíssimo Asher Book, V Factory, estará bombando e sairá nas capas de todas as revistas do mundo inteirinho. Num acidente trágico de avião a caminho do prêmio de piores apresentadores do ano, Xuxa, Silvio Santos, Hebe e mais algumas bombas somem no Oceano Índico. O planeta continua a assistir, aos poucos, à sua degradação. E mais chuva, e mais sol e, de surpresa no natal, uma neve repentina assola todo o país, do Oiapoque ao Chuí.


E eu? Eu vou estar com 16 anos, fazendo parte do Tudo de Blog da revista Capricho e assistindo, junto com você, todas as minhas previsõe se fazendo reais!






***


Bem, o PS hoje é pouco. Cansei! Rs.
Podem comentar sobre uma só pauta ou sobre todas, não me importo. Quero que vocês me digam se eu daria um bom tudodebloguete! Rs.
AH, aumentei o tamanho da fonte! Rs. 

Beijos, abraços e até a próxima, que será daqui a um tempão! KKK. 

3 pseudocomentaram:

Polly disse...

Cara, é sério, adorei seus textos! Ri muito com o primeiro! Espero te ver no Tudo de Blog 2010, ok?

(www.pollyok2.zip.net)

Amanda Arruda disse...

Faço meus os desejos da Polly lá em cima! Você tem muito talento! O tudo de blog é algo muito legal de participar. No meu caso, abaixou muito minha crista, pois depois de conhecer tanta gente que escreve tão bem, tive que ficar na minha e desinflar um pouquinho meu ego! ;)

Eiii, mas não mata o povo não! E de quem é que eu vou fofocar? É esse povo doido que dá o que falar, bein! :D

:**

http://macasverdes.com

Erica Ferro disse...

Hahaha, eu adooooorei tooodas!

A primeira: acho que nunca recebi um presente ruim ou esquisito, acho que dei um presente assim, hahahaha. Nunca mais faço isso. ;p

A segunda: Crises existenciais? É comigo mesmo, hahaha. Adoraria ter um irmão gêmeo.

A teceira: ESSA FOI A MELHOR, HAHAHA.
Ri muito das suas previsões e sem dúvida nenhuma você daria um ótimo tudodebloguete e ano que vem você entra! ;)

Beijo da @ericona que te gosta.