sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Humanamente do bem.



Deus fez a coisas de uma forma tão incrível que ainda perco a cabeça para entender tais criações: a água, fonte de vida, simples e leve como uma pena; o ar, imperceptível e indispensável; os sentimentos, essenciais à vida. Ele interligou tudo de uma maneira que nos deixa totalmente pasmos. Somos frutos do maior arquiteto que já existiu.
Se ele caprichou em cada toque como se fosse o último, não poderíamos sair diferentes: somos perfeitos. E por possuir tamanha perfeição, acabamos sendo submetidos à testes. Frio calor, tempestades e enchentes são apenas algumas delas. Conseguimos sobreviver à estas situações graças à capacidade de resistência que nos foi dada pelo Criador. Somos cristais de diamantes: rígidos, belos, e lapidados impecavelmente. Tive a prova clara de que nossa força é maior do que imaginamos quando ocorreu há pouco tempo a tragédia no Haiti. Senti um aperto no coração quando soube o que havia acontecido; temi que não fossem restar sobreviventes devido à veracidade do terremoto. E me surpreendendo, foram retiradas muitas vítimas conscientes dos escombros. Isso me emocionou. As teorias que eu havia criado sobre o quanto o homem pode suportar caíram por terra. Aquele pensamento antigo que dizia que o ser humano é fraco a ponto de perder para uma formiga não faz sentido. Até pode fazer para outras pessoas, mas meu ponto de vista deixa claro que nós somos fortes. Ser capaz de resistir a todos estes acontecimentos é impressionante. Imagine então ainda estender a mão ao próximo num momento tão crítico, mesmo sem nem ter ideia de quem possa ser este próximo! Isto só comprova ainda mais o quão humanos as pessoas podem ser. Fico imensamente feliz em saber que o nosso mundo, que parecia tão irrecuperável, ainda conta com uma frota de gente praticante do bem. Gente que sabe honrar o título de humano e que não esquece deste pequeno detalhe. Gente que faz  por merecer e que muda, se necessário. Gente que sabe amar e compartilhar o que tem com quem não teve a mesma sorte de possuir algo para compartilhar. Estes sim, são perfeitos seres humanos.
Acredito que o conceito de ser humano se encaixa basicamente no que as pessoas entendem de si próprias. Agora, por exemplo, eu me considero um ser humano. Faço a minha parte, ajudo onde posso e dou auxílio a quem necessita. Todos precisamos começar a nos mexer em prol da humanidade. Nossa sede por igualdade e justiça precisa ser saciada e pode ter certeza que não iremos ser contemplados com o que queremos de mão beijada. Temos que correr atrás! Ninguém pode fazer isso por mim, nem por você. Nossas mentes tem que ser humanas o suficiente para nos motivar a praticar o bem, sem receber nada em troca. A plenitude que futuramente alcançaremos somente será atingida por mérito de nossos gestos de bondade. Duvidar da capacidade que nós temos de fazer o bem com as próprias mãos só serve para nos fazer desviar por um caminho que não vale a pena.
Temos que adquirir um pouco mais de autoconfiança e força de vontade, porque somos seres humanos, fortes, solidários e, principalmente, capazes de exercer a força mais incrível e poderosa que existe: o bem.




Pauta para o Blorkutando - 70º Semana: ser humano.




***

Oooi, gente! Tudo bom?
Minha vida atingiu minhas espectativas. Acho que pela primeira vez em muito tempo tô me sentindo completamente feliz. Feliz por tudo.
Algumas considerações:

1 - Vocês pararam de curtir o blog? Fiz uma pauta megacurta e apareceram poucos comentários. Escrevo pautas imensas e aparecem bem mais! Me digam o estilo de texto que lhes agrada mais e comente! Façam de tudo para que eu melhore, não quero decepcionar nenhum de meus estimadíssimos leitores.

2 - Gossip Girl tá me prendendo cada vez mais! A trama nas telinhas não é melhor do que a dos livros, mas confesso que adorei! Recomendado, e torçam pelo Dan ( meu favorito desde o livro, me assemelho horrores na personalidade com ele ) e pela Serena ( a perfeitona. ) ! Terminei de ler o segundo volume da série, Você Sabe Que Me Ama e já passei para o terceiro, Eu Quero Tudo! Maravilhosos, todos!

3 - A TV me deixa maluco das cinco e meia da tarde em diante. Malhação, Cama de Gato, GG, Viver a Vida e BBB são minha mais nova rotina. Para alguns, fútil; para mim, ótima. Quem não gosta do Fiuk levante a mão! o/ Eu levanto. Odeio aquele cara. Podem me atirar pedras, mas sou muito mais fã do Ricky Tavares, que interpreta o Rodrigo e do William Barbier, que interpreta o Alê. Malhação tá bombando!

4 - Torçam por mim no TDB 2010! Provavelmente as inscrições começam semana que vem, e eu tô mais do que pronto para encarar mais essa na minha vida; e

5 - Uma bomba: me apaixonei de novo.

E por hoje - ufa ! - é só!


Beijos, abraços, cuidado com o desequilíbrio no fim de semana, e até a próxima!

9 pseudocomentaram:

l a l a h disse...

É, eu expressei uma opnião completamente na minha pauta, mas achei muito interessante a sua opinião. É importante acreditar na capacidade do ser humanos de fazer o bem, por menor que seja.

Sobre o tamanho dos textos, não me interessa, o que eu gosto é da qualidade e os seus tem bastante.

Cíntia disse...

aspirante a escritor?tu ja é um.
comecei um outro blog.
vou te seguir.

beijo

Erica Ferro disse...

Tiêgo, é bonita a sua visão, mas a minha não é tão positivista assim.
O ser humano pode ser tão bom quanto tão mau; e é.
Muitos são indiferentes ao sofrimento alheio, até ajudam para que sofram mais.
Outros usam máscaras de bom para promoverem-se ao "ajudar" os que, naquela ocasião, precisam. Mas, estes mascarados, indiretamente fazem o bem, é claro; mas não é de coração, não é a intenção, e sim por puro exibicionismo e algo mais.
Enfim... O ser humano é um mistério que nunca será revelado.

Boa sorte no Blorkutando!
E, poxa, quero ler GG!
E quero saber quem é a sua nova paixão, hehe.

Beijo.

Vitória Silva disse...

EU amei o texto *-'
Mas não posso deixar de comentar teu comentário; vamos por partes:
1: eu amo seu blog :)
2: GG é mara, sem coments.
3: Fiuk? Meu divo, não ouse falar mal dele! Brincadeira
4: Torçe por mim que eu torço pra ti :)
5: Toda vez que eu venho aqui tu estás apaixonado! kk

Gêsa disse...

Infelizmente, acho que a capacidade de fazer o bem é tão pequena diante de todas as outras coisas, que a maioria das pessoas acabam nem percebendo que possuem tal habilidade.
Pelo que falou do Dan, vi que começou a ver GG agora, também torcia pelo casal Dan & Serena, mas muita coisa rolou e eu sou mais Blair & Chuck. Já tô vendo a 3ª temporada, e li quase todos os livros.
beeijoos, e até mais.

Fernanda Pessanha Farias disse...

Boa sorte no BK

Tata disse...

O texto tá tão.. humano LOL
A vaga no TDB já é sua ^^

Amanda Arruda disse...

Ah meu Deus, também adoro GG. Mas minha personagem predileta é a Jenny. Ela que parece mais comigo, rs. ;)
Já li todos os que lançaram, menos os dois últimos. Estou esperando minha amiga me emprestar 'O início' e o outro, ser lançado em português!

Boa sorte com o TDB. Se bem que você escreve muito bem, não precisa de sorte! ;)

Bjs.


http://macasverdes.com

Belisa Cardoso disse...

É vero Tiêgo!
Agente ainda se surpreende com nosco!
ÁS vezes pensamos que não podemos mais,mas no final vem uma força misteriosa!Acredito que seja Deus!

bjos