segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Além da razão

Às vezes, eu me envergonho por ser tão adiantado; desde criança, já enchia o saco dos meus pais dizendo que queria ser escritor. Um pouco mais tarde, meu planejamento sobre o futuro estava pronto: faculdade, computador, diploma, morar sozinho - não necessariamente nesta ordem - . Porém, quem nos dera que nossos amanhãs fossem tão planejáveis e previsíveis deste jeito! Posso até arriscar alguns palpites, mas a certeza que tenho é que mais dia, menos dia, irei encontrar algo que me alegra de verdade. E caso este 'algo' fosse minha alma gêmea, não pensaria duas vezes. Largaria de mão meus projetos de vida e cairia de cabeça neste amor. Acho que os vai-e-vem de uma coisa que você planejou podem lhe deixar na mão quando o assunto é felicidade. É melhor agarrar com unhas e dentes uma oportunidade que ninguém sabe se vai voltar de novo do que investir em uma opção certeira. Porque, convenhamos, a vida tem muito mais graça quando estamos dispostos a nos arriscar por ela. Riscos valem a pena se sabemos fazê-lo valer a pena. Ainda mais com um amor desses, insquecíveis que surgem em nossas vidas e nos levam a lugares tão incríveis que nenhum projeto de vida pode alcançar!




***

Hello, leitores! Tudo bom com vocês?
Tô feliz. Posso me definir assim hoje. E o motivo? Três: primeiro, ganhei em segundo lugar no Blorkutando; segundo, fiquei em segundo lugar no Primeiro Concurso de Avaliação promovido pelo próprio Blorkutando, perdendo por apenas 0,20 pontos para a maravilhosa Janaína Barreto, que é uma excelente blogueira e que é frequentadora do A Pseudociência! Fiquei muito contente com o resultado, vocês nem imaginam! Tudo isso é graças à vocês, que me motivam a escrever e que fazem de meu humilde lugar na blogosfera um espaço de verdade. Obrigado à vocês! E terceiro, minha entrevista no Cosmopolitan Ice foi publicada! Fiquei tão feliz! Vocês podem conferi-la clicando aqui. E não deixem de comentar, hein?

E como meu tempo é pouco hoje, quinta-feira atualizo novamente. Mas antes, fatos básicos: Tessália no paredão, comi estrogonofe de camarão, chamei a atenção de um colunista de um jornal - *CRY - , chegou a temida última semana de férias e eu tô ansioso pra começar GG. Viciei.

E com esse texto megacurto e com esse PS bem chatinho, eu me despeço por aqui.

Beijos, abraços e até a próxima!

11 pseudocomentaram:

James Pimentel disse...

acredito que pra se viver um amor de verdade deve-se abrir mão de muita coisa, afinal o outro nos completará, pra quê essas coisas fúteis né? rs!
Abração!

l a l a h disse...

e importante fazer planos, uma hora eles se realizam.

parabens, seu texto que ganhou no blorkutando ficou lindo mesmo!

Erica Ferro disse...

O amor pode nos levar além dos sonhos. :D
É preciso colocar amor em nossa vida; em todas as áreas dela.

Parabéns pelas conquistas bloguísticas, Tiêgo!

Um abraço da @ericona.

Natália disse...

Planejamos tanto o tempo todo que chegamos a nos frustar quando algum detalhe deixa de acontecer. Por isso não faço mais planos, apenas vou seguindo o caminho que para mim é certo. Beijo

Tata disse...

Espero que vc consiga realizar todos os seus planos pro futuro e conte com um grande amor pra comemorar suas conquistas com você. ^^

Tessália no paredão.. Adooooogo *-*
UHAUHUHSAUHSUHAUHASUHSAUH

Fabiana Celso disse...

Gostei do texto!
_
Tess, tem que sair urgente ela é insuportaveeeel!!
Parabens pelo brlokutando, escreves muito beem!
:*

Vanessa disse...

Podemos até planejar o futuro, mas ainda assim ele é imprevisível. O problema de largar tudo por amor é não saber o quanto ele vai durar...


(www.caixinhadeopinioes.zip.net)

Edy disse...

É meio confuso esse assunto! Eu disse meio, na verdade é completamente! Ás vezes planejamos as coisas e nem sempre sai como gostaríamos que fosse, tenho sonhos parecidos com o seu, quero um dia trabalhar como roteirista, tb gosto muito de escrever...
... Parei de escrever um pouco sobre mim nos meus blogs, não gostei qdo minha irmã descobriu a existência dele, me incomodou, e acho que isso me atrapalha, mas sempre que posso largo uma coisa ou outra por aí na net! Gosto muito de livro de aventuras fantáticas, gosto de td que fuja do normal, e até estou escrevendo um livro, mas acho que vou ter que dar um tempo esse ano, vestibular, deu p/ entender né? Uma vez participei de um concurso de poesia, e fiquei muito feliz qdo ela foi publicada no livro, mas poucas pessoas sabem disso, sou bem reservado, e ás vezes as pessoas acham que mordo!rsrsrsrs Por isso prefiro escrever ao invés de falar de mim, um dia se Deus quiser o mundo vai ouvir minhas palavras.
...Enfim, o que quero dizer é que não podemos deixar as oportunidades passarem, qdo virá outra? Sou meio chato p/ falar na interferência que o amor pode causar no destino,pois "nasci com sorte no jogo", não era bem o que queria, mas foi assim que aconteceu!
Acho que já escrevi demais, né?

Falou então, até a próxima!
...Ah, li sua entrevista, ficou muito boa!
Tb sou contra a cotas nas Universidades, e Carlos Drummond de Andrade é mesmo Ô CARA!
E Agora José? rs

P.S.: Gostei do novo template, muito legal. (Ano novo, tá todo mundo de visual novo na blogosfera, show!!!)

disse...

Curti o texto e o ps ahahaha Não consigo me decidir na questão: amor e carreira. Eu estaria lascada se tivesse que escolher ahahaha

' Jαdє Amσrιm disse...

Caramba, você evoluindo e eu regredindo... .-.
Preciso fazer alguma coisa urgente! =x
tá ótimo coração, para variar um pouco! rs

Beeeijos!

●๋• тнαi иαรciмєитσ disse...

Parabéns por todas as tuas conquistas! Pelo que li nesse post, vc mereceu todas elas!

Ah, sim, arriscar-se. Dá um medo mas vale a pena, né?

Estou te seguindo, claro*
Thairane - Vidas e loucuras enfim...