sexta-feira, 19 de março de 2010

Meu maravilhoso mundo mágico



Querido diário,


Hoje estou me sentindo feliz. Acordei disposta a fazer minha tão esperada viagem à Londres. Sei que adiei por anos esta ida, mas chegou o momento. É hora de me preparar para, talvez, encontrar meu futuro. Ou meu passado, ou meu presente, não sei. Londres sempre me pareceu tão inspiradora! Desta vez, a ideia que sumiu de minha mente iirá retornar. E para ficar.


[...]


Enfim, desembarquei na estação de King's Cross! A viagem foi longa, cansativa, mas valeu a pena. Quer saber o porquê? Aquela ideia que eu havia tido há anos atrás voltou para mim! E a história está completa agora! Sei até o nome do garotinho, que será amaldiçoado e sobreviverá: Harry Potter. Não me pergunte de como essa ideia da história voltou, porque não sei. Ainda pesquisarei muito mais para enriquecer o enredo, mas já tenho mente o suficiente para  esboçar os primeiros capítulos, de muitos que virão. Puxa vida, será que um dia eu serei reconhecida pelos livros que escrevi? Será que irão gostar do Harry, meu bruxinho encantador? Não parecerá meio estranho o enredo? É, eu tenho receios como todo mundo. Porém, não custa nada tentar, não é? E ontem mesmo eu havia pensado numa coisa: escrever será a solução para todos os meus problemas. Nada melhor que se sobressair por um ângulo que você acha legal e prazeroso. E não há algo que eu goste mais de fazer do que escrever.
Não disse que Londres era inspiradora?


[...]


Concluí hoje pela manhã, após horas de pesquisas e leituras, meu primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal. Gostou do nome? Forte, não? Eu adorei! Mandei uma cópia para uma editora local que acolhe escritores amadores e minhas expectativas estão gigantes! Confesso que ficou exatamente como eu planejei. E estou orgulhosa do trabalho que fiz e das noites em claro que passei. Contei até a história do Harry para meus filhos e sobrinhos, que pediram mais! Mais do que nunca minha esperança me permitiu viver um momento incrível como esse. E mesmo que não dê certo, a sensação de missão cumprida já é o bastante para eu me sentir vitoriosa. E obrigada, meu amigo de todas as horas, por ter me escutado, por ter me suportado fraquejar e chorar quando pensava em desistir e obrigada por ter consentido todas as vezes em que precisava de alguém que me entendesse. Muito obrigada, mesmo!




Um beijo,

J.K.



Pauta para o Blorkutando - 77ª Semana: Querido diário...

***

Olá, meus leitores lindos e atenciosos que entendem a ausência de um blogueiro grato pelos 19 comentários no post anterior! Tudo bom com vocês?

Explicando o texto do Blorkutando: eu tinha que encarnar alguém famoso, pessoa pública ou mimimi e o que ela escreveria em seu diário. Eu pensei bem antes de escrever e, ao lembrar que estava relendo Harry Potter e a Pedra Filosofal, não deu outra: incorporei a J.K Rowling, autora da série. Confesso que gostei do tema e do texto, vocês curtiram? Falem tudo!
Ah, minha semana na escola foi bastante corrida. Tive vários trabalhos para entregar, briguei com uma de minhas melhores amigas por um capricho imbecil dela (grrr!) e tive zilhares de trabalhos do Danielle Mitterrand, meu curso de francês, pra entregar. Voei contra o tempo, literalmente. Entreguei tudo em seus devidos prazos, escrevi a pauta pro Blorkutando hoje de manhã e só agora, às oito e vinte, consegui tempo pra ir na lan house. Ufa! O feriado veio em ótima hora!

E W., sumiu. Vai entender.

Novidade pra vocês: esperem por uma surpresa aqui no meu blog. Pros amantes do extinto Tudo de Blog, aguardem! #faleidemais.com


Beijos, abraços, apertos de mão, bom fim de semana e até a próxima!

7 pseudocomentaram:

Erica Ferro disse...

Hahaha... Ficou criativa e uma pauta gostosa de ler, viu?
Aliás, tava com saudade de ler seu blog.
Tô curiosa pra saber sobre essa novidade, hehe.

Beijo.

Vanessa disse...

Gostei da ideia do diário da J.K Rowling. Sempre fico imaginando que tipo de coisa passa na cabeça de um grande escritor hahahahahah
Ei, que novidade/supresa é essa aí, hein???

(www.caixinhadeopinioes.zip.net)

Gêsa disse...

Se eu acreditasse em algo que não fosse o evolucionismo diria que J.k foi tocada por deuses. Sou suspeita pra falar porque sou muito fã de Harry Potter assim como da Rowling.
(:

Jeniffer Yara disse...

Desculpa não estar falando do post,não dá tempo de ler todos os blogs que sigo...rs' Passei aqui pra dizer que sinto falta de comentar nos blogs que mais gosto! Que é o caso do seu!

Bjs! espero voltar logo pra escrever algo digno...rs'

Belisa Cardoso disse...

Ficou muito bom Tih!
Quem diria que o livro faria sucesso?!
Criativo

bejocas

baobah disse...

Amei o texto, um dos melhores que eu li para esse tema do blorkutando, pena que você não ficou entre os três porque merecia, sério!

beijos

Mel disse...

Adorei a idéia! Ficou incrível!
hahahaha
Ansiosa pela novidade! Beijos