sexta-feira, 20 de agosto de 2010

#TOPFIVE: Livros

Há tempos que eu não posto nada além de textos aqui, desde o (meu) Tudo de Blog. Portanto, criei uma lista com cinco livros ( e séries de livros ) que eu gosto mundo e que adoraria compartilhar com vocês. Vamos ao primeiro Top Five do A Pseudociência!

#TOPFIVE: Livros


1 - A Mediadora (série)


Autora: Meg Cabot
Gênero: Romance assombrado, ficção, aventura, literatura juvenil
Editora: Galera Record
Recomendo comprar na: Livraria Cultura
Síntese: Suzannah Simon é uma garota nova-iorquina que acaba de se mudar para a Califórnia com a mãe, para viver com seu padrasto e seus meio- irmãos. Ela seria apenas mais uma garota comum de desesseis anos se não fosse o fato de ela poder enxergar, falar e conviver com fantasmas. Sua missão é mediá-los para onde eles realmente deveriam ter ido após a morte - o que é sinônimo quase sempre de confusão com eles e que nem sempre será facilitado. Nestas idas e vindas com o 'trabalho' de mediar fantasmas para o outro mundo, Suzannah conhece Jesse, um fantasma bonitão que habita seu quarto e que viveu há séculos atrás. E com Jesse, Suzannah passará por diversas situações, do constrangedor ao romântico. Os seis livros da série (na respectiva ordem de lançamento: A Terra das Sombras, O Arcano Nove, Reunião, A Hora Mais Sombria, Assombrado e Crepúsculo) garantem uma trama de tirar o fôlego e uma viagem inesquecível ao mundo nada simples do sobrenatural.
Minha nota para a série: 9. Poderia ser 10, só não foi porque a Meg poderia ter lançado mais unzinho só que fosse. A série é muito boa, só acaba rápido demais. Quando você se empolga, já acabou.



2 - The House Of Night (série A Morada da Noite, tradução não utilizada em português)

                                                          Livros lançados no Brasil

Autoras: P.C e Kristin Cast
Gênero: aventura, romance sobrenatural, ficção, literatura norte-americana
Editora: Novo Século
Recomendo comprar no: Americanas
Síntese: Uma forma de lua crescente azul-safira marcada na testa de Zoey Redbird muda totalmente a sua vida. Ela é marcada por um vampiro, o que implica também na sua transformação em uma. Após muito sofrimento e de um encontro incrível com a deusa Nyx (a deusa personificação da noite para os vampiros), Zoey passa a se acostumar com a ideia de recomeçar sua vida, longe dos seus amigos de anos, longe de sua mãe subordinada a seu 'padrastotário' John Heffer, longe de tudo. Seu processo de transformação é mais acelerado que o dos outros adolescentes vampiros da Morada da Noite, sua nova 'escola', e isso deixa a garota apreensiva, pois ela não tem a menor ideia de como lidar sendo o centro das atenções num lugar totalmente desconhecido. Aos poucos, ela vai conhecendo adolescentes com os quais manterá um laço forte de união (Stevie Rae, sua melhor amiga; as gêmeas Erin e Shaunee, que não são gêmeas de verdade; e o Damien, um garoto muito inteligente e gay, que foi chutado pela família) e também vai aprendendo que nem todas as pessoas ali tem boas intenções. O livro é extremamente rico em informações, mostra vampiros de um modo completamente diferente do qual estamos acostumados a ver e não, não tem nenhum romance melosérrimo e dramático do tipo Edward e Bella. A história tem um desenrolar ímpar, uma alegoria perfeitamente contruída letra por letra e o melhor, garante a você todos os tipos de emoções.
Minha nota para o livro (porque só li o primeiro - Marcada - dos seis livros lançados.) : 9. Porque o começo, não vou mentir, é chatinho :/ O livro realmente só tem graça quando ela entra na morada, o que leva um tempinho :X


3 - Gossip Girl (série)




Autora: Cecily von Ziegesar
Gênero: literatura juvenil, literatura norte-americana
Editora: Galera Record
Recomendo comprar no: Submarino
Síntese: A elite de Manhattan vista pelos olhos de uma blogueira afiada em suas palavras é o tema central da série que viciou milhares de pessoas pelo mundo todo, seja nas telinhas, seja nos livros. Gossip Girl relata as histórias de Blair, Nate, Serena, Dan, Chuck e outros personagens não menos importantes, que fazem parte do mundo rico e luxuoso de Manhattan. Blair, a típica patricinha metida, é a vilã, que chega a conquistar, de tão malvada. Nate, namorado de Blair, é o riquinho que não dá o menor valor ao que tem e aproveita disso para usar drogas e curtir a vida do seu jeito. Serena, a melhor amiga de Blair, é a amiga que  todas queriam ser: linda, loira, fashion, rica e fina. Dan já faz parte do núcleo 'menos rico' da trama. Ele se apaixona por Serena, mas sabe que seu amor será completamente impossível por ele morar nos subúrbios do Brooklyn e não usar roupas de marca - o que não faz ele desistir de jeito nenhum dela. Chuck, o badboy irresistível, dá o gás na história, promovendo festas, ficando com as melhores garotas e tendo o que quiser na hora que quiser. Não só eles, como a Vanessa, a Jenny, as insuportáveis Kati e Isabel, o Eric, a Georgina fazem com que Gossip Girl seja consagrada uma das melhores adaptações de livros para a televisão. A série de 11 livros mais um extra (Não Me Esqueça) é completamente penetrante, instigante e envolvente. Você fica com uma curiosidade mórbida ao fim de cada livro e logo corre para ler o seguinte para saber o que vai se passar e assim sucessivamente. O mundo de glamour, fama, intrigas, brigas, vexames e muita fofoca de Gossip Girl também conquistará você.
Minha nota para o livro: 10! Impossível não tirar o chapéu pra Cecily von Ziegesar. Ela conseguiu fazer com que tudo o que viveu na elite da mesma Manhattan fosse descrita, minuciosamente e de maneira incrível, exclusivamente para os jovens. Acertou em cheio! Li todos os livros, um a um, e recomendo MUITO! Porque vocês sabem que me amam, XOXO, Gossip Girl Boy (tá, parei.).


4 - Se Houver Amanhã


Autor: Sidney Sheldon
Gênero: romance norte-americano, romance policial
Editora: BestBolso
Recomendo comprar no: Buscapé.
Síntese: Imaginem uma sede de vingança. Agora idealizem essa sede de vingança em uma mulher bela e de mente genial. Esta é Tracy Whitney, a personagem principal do livro Se Houver Amanhã. Com a morte da mãe, Tracy resolve ir atrás dos acusados e acaba caindo em uma armadilha. Seu noivo a abandona e a faz ficar mais frustrada ainda por tê-la abandonado num momento tão frágil de sua vida. E os homens que mataram a mãe de Tracy ainda conseguem colocá-la na Penintenciária Meridional Para Mulheres da Louisiana, onde ela é condenada a quinze anos de prisão. Lá, ela vive de tudo: de um estupro ao salvamento da filha do diretor do presídio, fato este que a tira da cadeia no sexto mês de reclusão. Daí em diante, Tracy começa sua missão: se vingar dos homens que destruíram sua vida. E ela consegue destruir, um a um. Só que Tracy não contava com toda a sua esperteza e coragem. E ao saber destes seus 'dons', ela passa a atingir pessoas que roubam outras pessoas. Como? Roubando-as também. E de um jeito impressionante e engenhoso a cada situação que Tracy vivencia, em alguns momentos sozinha, outros com seu comparsa, Jeff Stevens. Prepare-se para se emocionar, para vibrar e para sentir cada emoção que o livro pode lhe oferecer.
Minha nota para o livro: 8. Porque em certos momentos o autor dá voltas e voltas no mesmo lugar e isso dá uma vontade louca de passar logo todas as páginas. Mas garanto, é necessário ler cada palavra, pois o final é supreendente e vai precisar de uma memória básica! Valeu cada página que eu anseei por ler. Tá mais do que indicado!


5 - Sete Ossos e Uma Maldição


Autora: Rosa Amanda Strausz
Gênero: literatura infanto-juvenil, terror
Editora: Rocco
Recomendo comprar no: BondFaro
Síntese: Contos de terror que botam medo até no seu irmão mais velho. Todos os contos são muito bem explorados, mas o destaque vai para o conto do título. Um boneca que está possuída por sete ossos faz várias coisas assustadoras com as outras bonecas da sua dona, que não tem nem ideia que sua boneca linda, a Muriel, esteja neste estado. É só lendo mesmo, só de me lembrar sinto um arrepio! Pode parefer infantil a capa do livro, mas o abra e tenha a sensação de que o medo toma conta de você!
Minha nota para o livro: 9. São pouquíssimos os livros de terror que eu já li e gostei e esse foi um deles. Só achei que alguns contos ficaram devendo, mas decididamente o conjunto em si é de arrepiar!

***

Espero que tenham curtido, e aproveitem bem as dicas! Queria que vocês sugerissem por comentários o tema do próximo Top Five! Eu aceito sugestões!

Um beijo,

Tiêgo.

9 pseudocomentaram:

Italo Stauffenberg disse...

Sidney Sheldon tem na AVON!

USHAUSHAUSHAUSHAUHSAUHSUAHSUAHS'

Gossip é a tua cara, não sei pq?

Ainda não li nenhum livro desses mas foi bom saber um pouco do teu gosto!

Sim, falei da infância, bem, um pouco, bem pouco dela!

Vc falou tbm, hum, vou dar uma bizóia depois lá! Conferir seu texto parente! A essa hora tô morgado de sono!

Passando aqui pra te dar aquele apoio!

Grande abraço.

Cíntia disse...

opa,adorei esse post,eu tava precisando de umas dicas de livros. Tenho lido tanto ultimamente,que estou sempre a procura de novas opções.

gostei =)

Allan disse...

Obrigado pelas indicações, mas eu não tenho mais pique para ler séries não, depois do Crepúsculo, eu não tenho muita paciência..

Ah Sidney Sheldon, é um ótimo escritor, já li o "manhã, tarde, noite" e gostei.

Queria ler o Ladrão de raios, pena que é série também, ah e os Sete do André Valanca, dizem que também é bom...

Agora estou me concentrando no Enem, e ano que vem na facul, vai ser difícil achar um tempinho kkk

É isso aí, continue lendo!

Fuve disse...

Já li a serie da mediadora, é peerfeita mesmo.
minhas amigas vivem falando de the house of night
vou proocurar os outros (:

Nath disse...

Se houver amanhã é realmente um excelente livro!
Eu sempre fui apaixonada por Sidney Sheldon e esse é um dos meus preferidos dele! (:

Jeniffer Yara disse...

AHH que SHOW suas dicas *-*

Quero ler todos,sério,me interessei por todos,Gossip e A mediadora já eram conhecidos meus,e os outros são bem interessantes *.*

Que lindo tá teu blog Ti,fico triste por não poder vir aqui mais,agora com toda história de Vestibular e internet lenta --' Mas sempre que puder,concerteza venho aqui.o/

Beijos.

Buba. disse...

Nunca li nenhum desses livros. Mas anotarei a dica, um dia que eu estiver livre, procurarei.

Buba. disse...

A melhor amiga da qual eu falo no texto sou eu. Foi um jeito de dizer que a única pessoa que realmente se importa com a gente, somos nós mesmos.

Fuve disse...

Eu aqui de novo =D
Dessa vez eu vim te pedir uma coisa... é que eu adoro muuito teu blog, e to começando a me espelhar em você. Sério. Entao, posso colocar ele nos indicados do meu blog?