quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Conciderassões sobre as pessoa que iscreve errado.


Uma hora ou outra eu viria falar disso aqui. E vejo que tive uma razão absurda pra postar sobre erros de ortografia. Ontem, a direção técnica da faculdade Estácio foi até minha escola para promover mais um vestibular (daqueles que você olha e jura que é um simulado que a gente faz na escola). Para nos preparar para a prova de redação, eles propuseram que escrevêssemos uma redação de tema livre sobre "tecnologia na educação". Tá, até aí, beleza. Todo bonitinho, politicamente correto e afiado em português que sou, comecei minha redação, enquanto os demais rascunhavam as suas e arrancavam quilos de folhas de papel de seus cadernos (sorry natureza pelos ingratos). Terminei a minha, o carinha lá que avaliava e que era um pedaço de mau caminho e tudo me elogiou, disse que eu levava jeito com as palavras e fez um merchan maravilhoso da faculdade pra mim. Quase disse que ia estudar lá. Mas aí vim todo me recompondo pra carteira, onde tinham duas bolinhas de papel amassados e pisados. Abri o primeiro, uma folha rosa e quase tive o infarto de decepção do mês:

A tecnologia pra educação eh mto importante pq faz com q a gente possa ter muitos insentivos na hora de estudar mais pode atrapalha se o aluno não tiver acesso a determinada tecnologia, o que é mto difícil nos dias de hoje.

 Isso foi apenas o começo, A coisa toda continuava depois, mas eu prefiro nem colocar aqui pra não arrepiar os cabelos dos meus leitores divos e lindos porque meus leitores divos e lindos não são descabelados. Segue a introdução do menino:

A tecnologia da educação é de estrema importância para que a gente possamos fazer com mais e melhor qualidade akilo que normalmente gastariamos horas olhando nos livros. O aceso a tecnologia ilimita uma pessoa e faz com que ela seja um pouco mais inteligente.

Terceiro ano do ensino médio.
Vestibular.
"Aceso a tecnologia" bastante facilitado.
E O QUE ESSA GENTE TEM NA CABEÇA? Cocô? Porque vocês não sabem da missa metade: os dois, na pressa, entregaram as redações E-XA-TA-MEN-TE como estava no rascunho.

- Puta gente querendo me ver morto.

Porque diabos dois adolescentes de 17 anos mal sabem escrever? O que essas aberrações fizeram para passar de ano? GOD, ilumina esses fubás porque o negócio tá difícil. Gente, querendo ser médico e não sabe que fêmur tem acento. Gente querendo ser engenheiro e não sabe que engenharia é com G. Gente louca pra brilhar como jornalista e que solta sem vergonha nenhuma um "a gente fomos" como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Putz, será que é tão difícil assim pegar um livro e ler? Ou sei lá, ficar repetindo palavras difíceis num caderno de caligrafia? Porque eu não sei vocês, mas eu tenho pânico de gente que escreve errado. Não gosto NEM UM POUCO disso. Assim como as palavras belas eternizam uma pessoa, palavras erradas também te deixam eterno. Eternamente conhecido como "burro" - palavra essa que eu odeio usar.
Portanto, fica a dica, leitores lindos e dengosos: tratem logo de evitar os erros de ortografia. Revisem 450 vezes o texto antes de apertar em "publicar postagem". Eu garanto que os erros de agora ainda tem conserto (com "S", ok?). Basta você ter vontade de aprender.


PS: Não me vejam como arrogante ou cosia parecida porque falei dessa forma aí em cima. É que eu fico muito revoltado mesmo com gente que tem tudo pra dar certo na vida e acha que é "impocível" escrever como eu. Tománocool, gente sem interesse! Oras :S #prontofalei #felipenetofeelings

PS²: Logo em seguida vou postar sobre a edição desse mês do TDB! Aguardem!

3 pseudocomentaram:

Jota disse...

Tiêgo mano eu te entendo. São simplesmente os custumes da "net" que diluem os longos "aprendizados" do ensino fundamental. Enfim, as vezes penso que a escola está se tornando uma perca de tempo. No mais, é um local de brincadeira e não de educação.

É "nois" ^^

Italo Stauffenberg disse...

aaff, tu vai ser PROFESSOR mesmo! tá na tua veia!

ODEIO quando leio isso fora da internet! ODEIO. Mas fazer o que né?

#NadaHumilde vc tbm hein? Fato é que nem ligo pq posso ser bem, bem, mas bem pior que vc quando me comparo as demais pessoas! ME ACHO O MELHOR (no que posso saber e sei fazer) literalmente!

Abraço.

Allan Penteado disse...

Meu Deus como o Ítalo se acha! [brincadeirinha] Tiêgo tu é perfeccionista cara! kkk Tô brincando, existem erros que são até toleráveis principalmente se estamos na net, mas esses que você apresentou não é burrice não, é o cúmulo da burrice, fiquei impressionado, você tem certeza que não deu uma fantasiada? Isso está realmente muito fora do comum, é burrice demais, entende, não dá pra acreditar!