sábado, 11 de dezembro de 2010

Homens querem...

Poderia completar esta frase com diversas palavras: mulheres, sexo, dinheiro, reputação de pegador e de macho dominante e até arrisco dizer, felicidade. Mas isso seria apenas uma parte das inúmeras coisas que os homens querem de verdade. Pode não parecer, mas por trás deste revestimento duro e bruto existem seres capazes de pensar. E sobretudo, de amar.

Não serei tão hipócrita a ponto de dizer que não sei o que o homens querem. Mesmo porque eu sei, mas vai que o que eu quero não é o mesmo que o Paulo quer, que o Luís quer ou o que o Antônio quer? A praticidade com a qual estamos acostumados a lidar de nada vale se temos a idêntica complexidade da mente das mulheres. E se você ainda tem alguma dúvida de que os homens não são nem metade daquilo que aparentam ser, pode excluí-la agora.

A diversidade masculina é tão maior quanto a feminina. Mentes completamente diferentes se agrupam conforme seus gostos - e quereres - parecidos ou iguais. E destes grupinhos nascem os famosos estereótipos que comumente ouvimos: "homem é tudo igual", "homem só se junta pra beber e falar de futebol e mulher" e por aí vai. Só que não é bem assim. Eu por exemplo, sou uma exceção. Nunca tive uma amizade com outro cara a ponto de me juntar com ele pra fazer tudo (pelo menos não tinha até terça-feira, mas isso abafa) e eles pareciam ter aversão a mim. Lógico que eu não sabia que tinhas sérias tendências bissexuais, mas mesmo se soubesse, iria continuar querendo as mesmas coisas: ser feliz, ter amigos e sucesso na vida.

O sexo, as mulheres e o futebol são coisas bastante relativas para a maioria dos homens. Não tem cabimento querer impor algo que nem todos irão querer. A verdade é que nem os próprios marmanjos sabem o que querem. A instabilidade nos afeta de tal forma que tornamo-nos completa e irreversivelmente imprevisíveis. E ser imprevisível, garanto pra vocês, não é algo que um homem nem ninguém vai querer pra si.

2 pseudocomentaram:

Jeniffer Yara disse...

Concordo com você Ti,os homens são tão complexos quanto as mulheres,e graças á Deus,o estereótipo de"Homem só pensa em sexo,futebol e mulher" está acabando! rs

Beijo

Jeanne Cristina disse...

*------* thi, vai lá no meu blog tem uma coisa pra ti