quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pseudopsicologia #02

Oi, lindos! Todos na base do arraso?
Semana retrasada, para quem ainda não viu, estreei um quadro novo no blog, o “Pseudopsicologia”, onde ajudo um leitor com algum problema, aflição ou complexo existencial. Para minha surpresa, não demorou muito para que surgissem e-mails de lindos querendo muito um conselho por não terem com quem contar. Então se segura na frente do PC, aguenta a linda da amiga da K. (que enviou o e-mail que publiquei na edição um do quadro) falando da sua angústia e VEM COMIGO!

Leitora linda says: “Oi, Tiêgoooo! Tudo bem com você? Espero que sim, porque comigo não tá nada bem :/ Aaah, sou amiga da K. que enviou o e-mail publicado na edição 1 do seu novo quadro, adorei! Ela me falou maravilhas de você e fiquei louca pra saber se você poderia me ajudar! Por isso que resolvi escrever pra você. Bem, Ti, é o seguinte: traí meu namorado. Juro que não foi por intenção, aconteceu totalmente sem querer! O pior disso tudo é que eu poderia ter feito isso com qualquer pessoa, mas aconteceu justo com o melhor amigo dele, o T.! O T. tá ameaçando contar tudo pro B., meu namorado, se eu não assumir logo minha relação com ele – sendo que não tem relação nenhuma! Tô com um pressentimento horrível de que o B. vai terminar comigo na mesma hora se souber da traição. Tô com muito medo, essa situação tá me deixando louca! Me dá um bom conselho, Tiiiiii?”

O Pseudopsicólogo says: “M., querida, sua situação tá complicada. Mas lembre-se de que a corda sempre arrebenta do lado mais frágil e fraco, pra mim, é aquele que faz chantagem por puro egoísmo. O T. é um tremendo de um panaca! Se ele ao menos gostasse de você de verdade, encararia o problema de frente e ao seu lado. Anyway, não tenha dúvidas de que pecou feio pegando esse cara aí; mas vai pecar ainda mais se deixá-lo contar para seu namorado. É você quem vai dar um basta nessa história e é você quem vai mostrar pra esse babaca que sucumbir à chantagem é para perebentos, não para divas. Você vai sim colocar seu namoro em risco, porém analise, linda. Continuar enganando o boy com a ocultação da mentira vai acabar fazendo você cortar os pulsos com o peso na consciência. E você ainda vai se livrar do T., de quebra, se abrir o jogo com o B. Pior que traição é trair e persistir nesse ato com mais mentiras. E mais: você pode fazer a perigosa e jogar a culpa toda pra cima do T., já que você mesma me disse que a ficada foi “sem querer”. Sendo bem sincero, eu teria coragem de perdoar uma traição. Agora duas de uma vez só… Preciso lhe dizer que você tem uma chance muito grande de sair sem seu namorado desse bapho. Portanto, avalie bem. A sinceridade é sua aliada e antes a verdade da sua boca que pela boca dos outros. E pra ontem, CORRE daqui e vai treinar seu discurso na frente do espelho porque sinto que você vai necessitar de preparo, rs. Arrase, amiga, e boa sorte!”

Tá com alguma coisa te inquietando? Tá com essa coisa sem poder contar pra ninguém de carne e osso e que só te diga “vai dar tudo certo”? Desabapha comigo, colega, que conversando a gente pode dar um jeito! Mande um e-mail para tiegoramon@gmail.com e aguarde o meu contato. Quem sabe você não para aqui no blog pra galera também te ajudar nos comentários? Até a próxima!

9 pseudocomentaram:

Leila Ice Girl disse...

Pseudopsicólogo agora ham? Arrasou, eu dou muito risada com o jeito baphônico de você escrever, Tiêgo.

Edy Santos disse...

Cara adorei isso, qualquer hora vou agendar uma consulta com você, rsrsrs.
=)

Luísa Zanni disse...

Primeira vez aqui no blog e adorei a ideia do quadro! Afinal, quem não precisa de um pseudopsicólogo de vez em quando?

Gostei do seu senso de humor e dos seus conselhos. Na próxima crise existencial eu peço arrego :)

Juliana Lima disse...

Sempre inovando!
adorei a idéia, a interface nova do blog, tudo...
mil beijos e é sempre um prazer passar por aqui.

Dayane Pereira disse...

Nossa, a amiga ai errou e feio! Trair com o amigo não foi um deslize, sem "querer".. é burrada né, kkk
Mas agora tem que arcar com as consequências, mas deveria se por no lugar do namorado. Como vc se sentiria?

Jota disse...

- Adorei o quadro kkkkkk
(Tem certeza que faz letras e não psicologia? #dúvida)

Essa menina aí vai acabar sem nenhum, mas pensemos no lado bom: ela vai ficar aliviada por sair dessa situação e jamais fará isso novamente. Isso chama-se aprendizado \õ

Luana H. disse...

Dificil, né? Prepare-se pra perder o gato, amiga.
Mas também se o cara aceitou ficar com ela, não é melhor amigo dele nada.

Que coragem discutir assim esse tipo de problema, Tiêgo!

Um beeeeijoo e boa semana.

Italo Stauffenberg disse...

tiêgo, sempre inovando...
qualquer dia eu pedirei tua ajuda!
abração.

Vanessa disse...

Nossa, que situação complicada, né? Mas eu acho que é melhor contar para o namorado antes que o outro rapaz conte!