segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

TiTiTi: marco de uma nova era das novelas globais


Enfim a Rede Globo conseguiu nos apresentar uma novela boa que reunisse os mais diversos assuntos sem se desprender da trama principal. TiTiTi, remake do sucesso homônimo dos anos 80 que contém elementos de Plumas & Paetês, Elas por Elas e Meu Bem, Meu Mal (também de um sucesso estrondoso em seus períodos de exibição), está mostrando ao público que é possível sim se interessar por temas como moda e estilo do mesmo modo que há o interesse pela história de amor e ódio entre os protagonistas (Alexandre Borges como Jacques Leclair/André Spina e Murilo Benício como Victor Valentim/Ariclenes Martins). Além disso, a emissora também resolveu investir nos núcleos gays. Em TiTiTi, Julinho Santana, personagem de André Arteche, Adriano Novais, personagem de Rafael Zulu e Gustavo Leão, que interpretou Osmar, namorado de Julinho, no início da trama, caíram nas graças do público e tiveram tanta aceitação que Maria Adelaide Amaral não mediu esforços para inserir, de maneira esperta e genial, um novo personagem gay. Ao que tudo indica, Thales Salmerón, personagem de Armando Babaioff, está interessado em Julinho.

Armando Babaioff e André Arteche

Os picos de audiência da novela, que já chegaram a ultrapassar os da novela das nove (segundo a Wikipédia, a novela já marcou incríveis 37 pontos de audiência e picos de 43 pontos) podem estar demonstrando o ânimo dos espectadores pelo assunto. Será que podemos esperar por um beijo gay? A classificação inicativa da novela foi mudada, o que pode ser uma deixa. E dependendo dos atores, o beijo ocorrerá tranquilamente. Armando Babaioff, que já viveu um homossexual na peça teatral "Quietude", garante que beijo gay não será problema. André Arteche também se diz disposto a encarar o que o destino reservar para Julinho.

Eu já começo a acreditar que a Globo iniciou uma mudança em sua maneira de fazer novela. Tanto que, em Insensato Coração (novo folhetim das nove horas), alguns personagens gritam palavrões explícitos, coisa nunca vista antes. A audácia da emissora está surpreendendo. TiTiTi merece atenção e com certeza é uma novela pra ficar na história, como uma das melhores já exibidas. Há anos não vemos uma novela das sete superar uma das nove. Por isso, podemos sim esperar pelo tão aguardado beijo gay. Assim como podemos esperar por uma reviravolta ainda maior na trama toda, que já está chegando na hora de dar adeus. Vamos torcer para que Maria Adelaide Amaral não nos decepcione. E que a Globo mantenha o ritmo bom, gostoso e brasileiro da trama em seus demais folhetins.



***

Oi, crianças!E aí está o post que eu prometi no Twitter sobre #tititi! Sinceramente estou amando a novela e a cada dia que passa fico ainda mais excitado com tudo que está acontecendo. THALES & JULINHO, BORA TORCER, HEIN. Fiquei tão surpreso quando soube que nesta semana, #tititi superou Insensato Coração! Justo no dia em que o Thales chamou Julinho pra sair! TIPOS, se vocês ainda estão perdendo tempo, tirem esse bumbunzinho da cadeira na hora da novela e assista, porque vale a pena!
Pois é, além de #tititi, minha vida tá se resumindo a trabalho, dormir, e pensar no que farei até começar a universidade, em agosto. Minha matrícula é semana que vem e eu já tô todo ansioso! Vocês ainda vão ler muitos posts ansiosos de um futuro universitário aqui... Hahahaha
Sobre o blog: GENTSY, vocês nem sabem. O Felipe, do blog O Quanto Quiser, recrutou alguns blogueiros pra fazer parte da equipe dele e eu sou um deles! Serei um dos colaboradores do blog! A gente vai se ver por lá também! Não é todo dia que eu sou chamado pra fazer parte de um blog tão conhecido e top! SOU DIVO E LINDO, ESTOU ARRASANDO EM 2011 AI QUE FELICIDADE :DDDD
E #BBB? Vocês não estão perdendo de jeito nenhum, né? Agora que o negócio tá pegando fogo! Entraram mais dois novos participantes! Espero ter tempo pra falar deles aqui no blog! Só sei que um é médico e a outra, estudante. Wesley e Adriana, os nomes. Entraram hoje na casa, causando o maior alvoroço! Essa semana o jogo promete! Ah, e bora votar MUITO no Igor pra ele sair porque ele se sente a última bolacha do pacote e é um cara de cú. Sou sincero. #foraigor
Voltando ao assunto blog, amanhã começarei a mudança. Reescreverei toda as páginas, linkarei blogs novos e excluirei alguns inexistentes. Tentarei colocar uma breve descrição de cada um também. Ainda no final da semana quero estar com ele brilhando de novo! É Tiêgo Alencar causando no A Pseudociência em 2011! SE JOGUEM, LEITORES DIVOS E LINDOOOOS :D
Acho que é só. Estejam avisados que essa semana minha vida por aqui será meio confusa!

Do seu escritor-aspirante,

sábado, 29 de janeiro de 2011

Questionário

O questionário me foi entregue pela Natália, do Mundo de Nati, uma diva e glamourosa que me alegra sempre no Twitter. Curiosos? Se segurem e venham saber mais um pouco de mim!

1- Qual seu objeto mais pessoal?
Minhas cuecas, risos.

2- Que tipo de música você prefere?
Pop rock, seja lá qual for a música. Curto demais!

3- Tem alguma música em especial? Por que?
We Are Golden, do Mika. Porque além de me trazer ótimas lembranças, super me coloca pra cima!

4- Gosta de ver fotos?
Sim. Principalmente porque elas me fazem reviver momentos. Ou simplesmente porque elas falam por si sós.

5- Qual foi o último filme que você viu no cinema?
Lua Nova :O

6- Você é convencido?
Não. Eu me amo, é diferente.

7- Quais problemas mundiais te preocupam mais? 
A pobreza, a fome e, acima de tudo, a desigualdade social. Solucionados estes problemas, tenho certeza que o mundo seria muito melhor.

8- Até onde é capaz de ir por amor?
Até aonde me for conveniente. Não me jogaria de um penhasco por amor não! Haha

9- Gosta de ler?
Muito. Meu amor pela leitura decidiu meu futuro.

10- O que achas muito romântico?
Beijos em locais públicos.

11- O que você acha da homossexualidade?
Uma opção MUITO pessoal. Metade de mim é gay e eu garanto que a coisa é mais natural do que possam imaginar. Apenas acontece.

12- Ainda faltam muitos sonhos pra você realizar?
MUITOS. Sem sombra de dúvida.

13- Você é capaz de morrer por alguém?
Sim. Pela minha mãe.

14- Você acredita em horóscopo? Por quê?
Acredito, desde o meu aniversário de 14 anos. O horóscopo pediu pra eu tomar cuidado com quedas abruptas e eu caí de cara no chão. Hahahaha

15- Você é organizado?
Muito. E sou muito criticado por isso também.

16- Você tem medo de andar de avião?
Acho que não. Deve ser fabuloso estar lá no alto! Nunca andei, mas assim que puder viajarei!

17- Gosta de sol? Praia?
De sol não, de praia sim.

18- Você usa óculos?
Não. Mas morro de vontade de usar, e meus hábitos estão me empurrando pra um.

19- O que você faz aos sábados pela manhã?
Faxina, além de dormir bastante.

20- Você vê muita TV?
À noite, sim. De dia, assisto jornais, só.

21- Tens algum fetiche?
Barba. Sou fascinado por barba. E mulher de salto alto vermelho, com acessórios vermelhos.

22- O que você mudaria no mundo?
O preconceito. Porque as pessoas não entendem que é um absurdo ter a mentalidade de um homem das cavernas em pleno século XXI.

23- Você é vaidoso(a)?
Claro! A gente TEM que ser vaidoso!

24- Você gosta dos seus vizinhos?
Nem um pouco. O do lado esquerdo mal aparece em casa, o do lado direito só falta me surdar com os gritos e com a música gospel, os de trás não existem e os da frente morrem de inveja de mim. Tem como não amar?

25- Gosta de sopas?
Muito! Desde bebê, mamãe diz que sempre amei sopa! E até hoje, tomo tudo quanto é tipo de sopa!

26- A que horas você se levanta?
De segunda a sexta, nas férias, sete e meia. No resto do ano, seis e vinte. E nos finais de semana, não tenho hora pra acordar, pra repor as energias, né.

27- Partilhas teu quarto com alguém?
Com um irmão e uma irmã.

28- Você é uma pessoa simples?
Sim.

29- Você tem boa memória?
Com certeza! Lembro até dos nomes completos dos meus coleguinhas da primeira série! Hahaha

30- Você vê desenho animado?
Odeio desenho animado.

31- Tens jeito pra escolher presentes?
Tenho, as pessoas sempre amam tudo o que eu compro, sou phyno.

32- Você já acampou?
Não, aqui no Amapá não há como acampar. Mas quem sabe se eu for embora daqui?

33- O que fazes nas férias de verão?
Leio, escrevo, vejo TV, fico horas na internet, trabalho (!) e ajudo em casa. Além de sair, claro.

34- Sais à noite? Onde costuma ir?
Saio quando tô MUITO disposto. Mas não sou muito de festa não, gosto de lugares simples, tipo praças e quiosques.

35- Primeira coisa que você lava no banheiro?
Meu rosto.

36- Com quem você vai estar hoje à noite?
Com meu livro ‘Caçada’, o quinto da série The House Of Night.

37- O que você vai fazer amanhã?
Trabalhar, comer, dormir, acessar a internet, conversar com meus amigos e ler.

38- Qual foi a ultima vez que você chorou?
Anteontem, vendo TiTiTi.

39- Estação preferida?
Outono.

40- Alguma vez já bateu em alguém?
Não, mas não foi por falta de vontade. Um guri já ficou me enchendo o saco porque eu sou nerd e bissexual e ficava praticando bullying. Coloquei-o contra a parede e só não desci a mão nele porque a secretária escolar chegou na hora. Mas não me orgulho disso não, viu?

41- Qual foi a última pergunta que você fez? 
Mãe, me dá dinheiro pra ir ao Rock in Rio ver a Katy Perry e a Rihanna?

42- Diz o que te vier à cabeça.
Espero que tenham lido todo o questionário!

Indico para:
O homem da minha vida, Júnior Batista (do Things Together) e para a Van diva e linda, do Caixinha de Opiniões.


***
Amanhã o post será um pouco menor, portanto terei a oportunidade de contar todos os meus planos pra vocês, leitores lindos e divos!

Do seu escritor-aspirante,

Sou brasileiro, sou feliz!


Não foi errônea a escolha do pessoal da CNN. O Brasil possui sim a população mais cool do mundo! Onde mais você pode encontrar gente de todos os tipos (mesmo!) num só lugar? Onde mais você se sente tão à vontade para escolher como se vestir, se produzir sem medo de ser feliz pra sair nas ruas? Em que outro lugar do mundo existem tantas festas de tantos tipos? Afirmo com todas as letras: não há povo no mundo que se iguale ao brasileiro. Não há.

O grande segredo do sucesso internacional dos brasileiros está, sem dúvidas, na diversidade em todos os segmentos. A descendência vem desde os negros até os alemães! Nossa presidenta está aí como exemplo, filha de pai búlgaro! Se até búlgaro tem no Brasil, porque não existir japoneses, franceses, italianos, ingleses? Essa mistura de raças, de culturas, de línguas que transforma o nosso país nesta referência cool para os americanos. De tão diferentes uns dos outros, acamos nos unindo. E isso, por mais confuso e controverso que possa parecer, nos deixa semelhantes. É, parecidos. O laço de sangue que nos une prova que não só para os estadunidenses, mas para o mundo todo que somos muito mais do que aquele país subdesenvolvido que não atraía em nada os olhares de além das fronteiras.

Tanto ritmo, tanta alegria e euforia do povo brasileiro só podia acabar em felicidade. Seja no sambar do mestre-sala e da porta-bandeira, seja nos pés dos ídolos do futebol, seja no olhar do Cristo Redentor. Fomos privilegiados por viver num país onde somos tão bem acolhidos. Não me imagino vivendo em outro lugar. Tudo bem que existem os problemas de ordem política, econômica e social, mas quem lembra dissoa o vibrar com a letra do nosso hino, considerado internacionalmente como um dos melhores do planeta, por exemplo? As adversidades fazem parte de todos os povos do mundo, não é mesmo? E no Brasil não poderia ser diferente. O que muda é que ninguém tem o gingado, nem o suingue e o bom humor do brasileiro. Orgulho-me bastante da nação da qual faço parte e sou, sim, mais um brasileiro cool no meio da multidão que sorri.



Pauta para o Blorkutando - 122ª Semana : Brasileiro cool.


***

Oi, crianças! ENFIM, VOLTEI! Mas vocês nem sabem, minha internet ficou na assistência junto com meu notebook, acabei larando. Deixei de postar o questionário que a Nati me repassou no início do ano, mas logo resolvo isso. Postarei amanhã e domingo então aguardem novidades :D Não me prolongarei muito aqui porque tô caindo de sono e preciso programar a mudança no blog! Todo mês mudarei algo nele, nem que seja só o layout. 2011 tá aí pra mudanças! Chegou minha vez de inovar! No domingo contarei mais os baphos que estão acontecendo na minha vida!

Do seu escritor-aspirante,

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Selos!

Oi, leitores lindos e divos do meu coração! Neste final de semana, fui indicado a receber selos, que cada vez mais me incentivam a escrever. Estou feliz, e como se já não bastasse tudo que tem acontecido na minha vida, eu ainda estou nessa de ser reconhecido pelo meu talento! Venham comigo e se joguem!


Ganhei esse selo do Ítalo, da Ceres e do Edy! Obrigado, seus lindos que não me esquecem nunca!

- REGRAS:
  • Repassar o selo para 15 blogs;
  • Avisar a cada blogueiro;
  • Responder às perguntas.
Nome: Tiêgo Ramon dos Santos Alencar
Uma música: We Are Golden, do Mika. Porque me faz sonhar e me ajudou nas piores horas.
Dez coisas sobre mim:
  1. - Sou perfeccionista;
  2. - Sou inconstante;
  3. - Falo francês;
  4. -  Passei em duas universidades públicas de primeira sem estudar pra nenhuma delas;
  5. - Gosto de açaí com ovos;
  6. -  Sou fascinado por pimenta;
  7. - Não consigo escrever errado;
  8. - Sou fascinado por livros ou qualquer coisa que se possa ler;
  9. - Falo sozinho;
  10. - Já escrevi um livro. E estou encaminhando outro.
Humor: bom
Uma cor: azul
Como prefere viajar: sei lá, nunca viajei. Se fosse viajar, seria de avião. Ou de navio.
Um seriado: Gossip Girl
Frase ou palavra mais dita por você: Sério?
O que achou do selo:  Lindo!
Os 15 blogs: Meu Outro Lado, Sacudindo Palavras, Mundo de Nati, Minutes of Boredom, Cacatuas não choram, Cão Sem Plumas, Infinito Particular, Ai meu deux!, Cartas Presas, Meu espaço de falar, Surtos Mode ON , Things Together, Vidas e Loucuras Enfim e In my Place.



Esse selo, cheio de brilho e glamour como eu que sou um divo, me foi dado pelo Edy Santos, que é uma pessoa fabulosa e que arrasa muito. Valeu, Edy! Adorei!

- REGRAS:

  • Indicar 5 blogs que você considera brilhante, postar o link deles, e se puder postar junto uma descrição sobre a página ou blogueiro que você está indicando, prove que você realmente é um seguidor fiel e que conhece seu companheiro(a) da blogosfera. Não se esquecer de citar de quem você recebeu este selo, e postar esse texto com as regras junto ao selo. Ah, e claro, não se esquecer de avisar aos seus indicados para pegarem o selo no seu blog.

Os meus indicados:

Meu Outro Lado: O blog da dedicada e cuidadosa Jeniffer Yara merece muito o destaque aqui no meu espaço. A autora sempre reservava um tempo para visitar o A Pseudociência e nunca me deixou ficar sem motivos pra escrever. Uma das primeiras a comentar no blog mais do que merece a minha consideração. Jeniffer é uma blogueira competentíssima, sempre com seu estilo particular e com textos facilmente legíveis e entendíveis. Recomendadíssimo!

Things Together: jornalismo competente de um jornalista em treinamento competente. Júnior Batista consegue transpassar sua vocação para a comunicação social através de pautas com assuntos da atualidade sempre muito bem comentados, além de informar com qualidade o leitor. Além disso, o autor ainda se desdobra para falar da vida e de momentos pessoais, com poemas, textos e afins. Não deixem de conferir!

Cão Sem Plumas: O sábio e inteligentíssimo James Pimentel tem uma versatilidade absurda. Consegue se dividir entre críticas de filmes, pensamentos sobre causos de sua vida e reflexões. O blogueiro consegue prender a atenção do leitor com textos de fácil leitura e muito bem elaborados. Tem destaque aqui também!

Mundo de Nati: uma vez diva, sempre diva. Natália Pereira e todo o seu glamour podem ser conferidos em seu blog que tem destaque não só no meu blog, mas em toda a blogosfera. Xodó de muitas blogueiras e muitos blogueiros, o Mundo de Nati possui conteúdo diversificado, mas que sempre tem o propósito de deixar o leitor curioso. Conheci o blog há pouco mais de um ano e posso afirmar com todas as letras que ponho com um sorriso na cara toda vez que o visito. Sejam divos também e visitem muito!

Vidas e Loucuras Enfim... : Thairane Nascimento tem um dom fascinante: dar um toque de humor em contos que sempre mostram uma lição, seja ela boa ou ruim. Seu blog está repletos de casos pessoais e também ficcionais que são muito bem escritos, como todo estudante de Letras consegue fazer. Imperdível!

***


Acho que é isso. Quero dizer que estou MUITO feliz com os nove comentários no post anterior! Pode parecer pouco, mas já mostra que o blog está voltando ao ritmo de antes! Fiquei contentíssimo, muito obrigado mesmo pelos parabéns e por todos os desejos de felicidade neste novo caminho. Logo mais postarei um questionário que recebi da Nati, do Mundo de Nati citado acima, há algum tempo. Avisarei a todos os blogueiros por comentários sobre os selos!

Do seu feliz escritor-universitário,