quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Tag dos 11

Oi, gente! Todos bem?

Pois é, depois de uma aula super descontraída sobre resenha (e já estou montando meu plano de aula para uma próxima lição), é tempo de descontrair! Logo mais voltam as aulas na universidade e a necessidade de blogar está vindo mais forte do que nunca (tanto que postei duas vezes no mesmo dia, domingo passado). Quando começar a loucura, vocês sentirão a minha ausência daqui num piscar de olhos, infelizmente. Mas enfim, adiantando logo o papo, a linda da Nati me indicou a um novo meme, chamado Tag, no qual eu devo responder a onze perguntas feitas pela diva e postar onze coisas sobre mim. Como eu adoro falar de mim, não perderei tempo! Vem, gente!


Recebi essa tag da Natália, do Mundo de Nati.
Regras: Cada pessoa deve postar 11 coisas sobre si mesma em seu blog.
Responda as questões de quem te deu a tag no seu post e crie 11 novas perguntas diferentes para passar adiante.
Você deve escolher 11 pessoas para dar a tag e colocar o link delas no seu post.
Ir para a página dessas pessoas e dizer a elas que você as indicou.
Não indique a tag para quem já te indicou.

-

ONZE COISAS SOBRE MIM:
1 - AINDA tenho 17 anos e já estou no segundo semestre do curso de Letras/Francês da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP.
2 - Nasci e moro em Macapá, capital do Amapá. E sim, antes que você pergunte, nós estamos no mesmo país, viu?
3 - Amo frio. E odeio o calor.
4 - Sou praticamente fluente em francês. Je suis vraiment tombé amoreux pour cette langue, vous n'imaginez pas <3
5 - Sou viciado em séries. Contando nos dedos, vejo Glee, The Secret Circle, The Vampire Diaries, Smash, Revenge, Queer as Folk, Gossip Girl, True Blood e Greek. Fora as que eu já vi e as que eu ainda pretendo ver.
6 - Apaixono-me (e esqueço) muito fácil. Tanto por gente que eu conheço quanto pelos personagens de seriados. Neste exato momento, estou apaixonado pelo Jeremy (Steven R. McQueen) e pelo Alaric (Matt Davis) de The Vampire Diaries, pelo Nolan (Gabriel Mann) de Revenge, pelo Charles (Gale Harold) e pela Diana (Shelley Hennig) de The Secret Circle e sempre fui pelo Dan (Penn Badgley) de Gossip Girl. BEIJÃO PRO MEU CORAÇÃO QUE SÓ TEM ESPAÇO PRA PERSONAGEM DE SÉRIES =*
7 - Já tive 79873287323 experiências de quase morte. Uma delas, em especial, me fez escrever uma história, que nunca tive coragem de publicar, sobre um garoto que sonhava pelas ruas até ser esmagado por um caminhão na faixa de pedestres. Tentem me entender.
8 - Consigo ler vários livros ao mesmo tempo. Esses dias mesmo eu estava presíssimo numa leitura maravilhosa de Agatha Christie, "Os Crimes ABC" (presente da amada Ana Seerig) e, ao mesmo tempo, lia "Percy Jackson e os Olimpiados - O Ladrão de Raios" (de Rick Riordan) e "O Estrangulador" (de Sidney Sheldon). Versatilidade tem nome, caso vocês não tenham reparado.
9 - Tenho uma queda astronômica por gente com gosto parecido com o meu. Enquanto a maioria de nós curte o oposto por dar aquela sensação gostosa de desvendar o outro, eu já gosto de ter pelo menos uma coisa em comum com a outra pessoa. Já me apaixonei por uma garota que curtia heavy metal (odeio) mas que curtia livros do mesmo tipo que eu curto. Sintam o poder.
10 - Sou extremamente aberto a novas amizades. Adoro conhecer gente nova, tornar-me amigo e tudo o mais. Acho a amizade um lance tão mágico, tão digno que nem dá pra explicar o quão é bom ter um amigo ali, para todas as horas.
E 11 - Gosto de garotos, caso não tenham percebido ali no ponto seis. Do mesmo jeito que gosto de garotas. Who understand me?

-

E as respostas às perguntas feitas pela Nati!
11 perguntas a serem respondidas: 
1. Último livro: Percy Jackson e Os Olimpianos - O Ladrão de Raios, de Rick Riordan.
2. Sonho de consumo: desde sempre, uma viagem para a França. Para agora, um Samsung Galaxy Y Pro Duos que já está à venda no Brasil e estou desesperado querendo um.
3. Quanto tempo de blog: dois anos e sete meses. De blogueiro, cinco anos.
4. Feliz ou infeliz: feliz, tendo tudo para estar infeliz.
5. Trilha sonora da sua vida: We Are Golden, do Mika.
6. Escritor preferido: nacional, Rubem Braga. Internacional, Meg Cabot.
7. Medo: de morrer. No resto a gente dá um jeito.
8. Quanto tempo on diariamente: pelo celular, o dia todo. Mas de verdade, pelo notebook, umas quatro horas.
9. Escolaridade: ensino superior incompleto (MUITO incompleto).
10. O que é amizade pra você: UM PRESENTE. Um presente que a vida nos dá em seu decorrer e que é simplesmente indispensável e inadmissível que exista vida sem tal sentimento.
11. O que você gostaria de estar fazendo agora: dormindo. Não sei o que é isso há muito tempo.

-

Indicação aos onze blogs: vocês vão me chamar de chato, de preguiçoso e de tudo o mais que eu sei, mas não quero indicar blogs que já foram indicados e todos, sem exceção, TODOS os blogs que eu queria indicar já foram indicados e com certeza estarão saturados de tanta coisa pra responder e eu sei que cansa pra caramba, então vou deixar à critério de vocês pegar o meme ou não, seus gatos! Eu juro que prefiro assim! Melhor pra todo mundo, né?

E é isso! E mudando a despedida, até logo!

Tiêgo R. Alencar.


***
Esqueci de dizer umas coisinhas que desde domingo tô pra dizer e esqueço: a primeira é que eu, belíssimo, saí na VEJA da semana passada, da matéria de capa "A Sedutora e o Poder"! Quem quiser ver a foto do que eu disse lá sobre o Facebook, pode clicar lindamente aqui pra ver a foto horrível que eu tirei assim que comprei a revista, quase infartei quando vi aquilo :O E a segunda coisa é que eu acho que a frequência de postagens está prestes a cair porque as aulas das crianças na creche onde trabalho começaram hoje e na quinta-feira que vem recomeça meu período na universidade e vocês viram como foi ano passado. UÓ. Então me perdoem se eu sumir de novo, tá? Beijão e até a próxima postagem!

9 pseudocomentaram:

Sammy disse...

O legal dessas tag é que podemos conhecer um pouco mais o blogueiro!

Quanto a Menina que rouba livros, realmente é mais para quem gosta, como no caso A Cabana, que também li, e achei melhor do que o da menina, mas também não são meus generos de leitura favorito, curto mesmo Stephen King e Aghata Cristhie. Enfim, obrigada pelo comentário no Da Imaginação a Escrita!

Bjs

daimaginacaoaescrita.blogspot.com

Ps: Estou ansiosa pela próxima aula, seus post são bem descontraídos, deixando o aprendizado muito legal =D

Nati disse...

Então meu bem, das 11 coisas sobre você a maioria eu já sabia :D haha

Pode parecer estranho/engraçado, não sei, mas depois que vi teu vídeo, toda vez que leio algo que tu escreve, até teus tweets, praticamente escuto a tua voz falando tudo pra mim. É legal...

E sobre o que será a próxima aula?
To curiosa.

Beijo

Cássia Vicentin disse...

Aah, então quer dizer que o senhor tá famoso? DIDSISIDIJ adorei ler o seu meme, foi um dos poucos que eu REALMENTE gostei e achei sincero (fazer o que, é a vida). Me apaixonei mais ainda [risca](por vc)[/risca] pelo seu blog :p
Beeijos

Ana Seerig disse...

Ahhh, fico tão feliz que tu tenha gostado do livro! E, caramba, será que sou só eu que não consigo ler mais de um livro por vez? E que bom saber que eu não sou a única a "ter uma queda" por personagens.... shausahsuahsaush
E olha que chique, com o nome publicado na Veja! Quem pode, pode, quem não pode, se sacode, né?

@_carlabresa disse...

TIEGOOOOOOO! Que saudade de você! (não, voce nao me conhece). Eu sou a dona do Incomitatus e você sempre comentava lá há um ano ou um ano e meio. Eu adorava vir aqui ainda na época que o blog era todo azul marinho. Gente, que momento nostalgia ler sua escrita.
Evoluiu tanto, mudou tanto!!

Deixa eu dizer: vou ter aulas de francês na faculdade de letras esse semestre! UHUUUU!! Ainda é nível básicãaaaao, então não vai dar pra gente comentar no blog um do outro em francês ainda, ok? hahaha

Faço jornalismo na Universidade Federal da Bahia, mas minha paixão por letras é secretíssima e linda.

Um beijo, homem. Adorei voltar aqui.

Jade Amorim disse...

Ah, eu recebi essa tag de três blogs, imagina meu sofrimento pra responder all things? Nem postei ainda, deixarei para quando eu tiver tempo e sentar bonitinha pra isso!

Amour, o meu tempo está aumentando e o seu acabando? Tudo bem, minhas aulas começam segunda, mas agora que não to mais morando em casa, internet all time sem mãe pra reclamar! Rs

então, quer uma dica de uma pessoa incherida? Nesse tempo que fiquei entrando uma vez na vida e outra na mort, deixe posts programados. Pelo cel tu comenta nos blogs que nem eu to fazendo agora.

Beijos divo!

Jade Amorim disse...

Ah, quanto ao livro Contos de Horror no Século XIX, eu te empresto ele assim que eu terminar de lê-lo, isso se a Jeniffer Yara não pedir primeiro! Rs

aí vocês negociam! Rs

beijos.

Jeniffer Yara disse...

Já tinha lido seu post mas estava sem tempo de comentar,hihi' NOSSO SONHO IR A FRANÇA <3 Acho que já sabia de quase tudo que você postou aí Ti *-* Mas é sempre bom renovar o que se sabe sobre os amigos,rs. Ah a Faculdade voltando seu tempo vai ficar curto mesmo, mas é por um bom motivo *-*

Beijos!

Emilie S. disse...

Interessante....
Eu sou hiper curiosa para saber sobre as pessoas.mas, poucas respondem esse tipo de meme com criatividade. gostei do seu. :]