quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

#TopFive 5: músicas por Glee!


Há exatos doze meses, eu conhecia a melhor série de TV que eu já vi até hoje (com todo o respeito, viu The Vampire Diaries, True Blood, The Secret Circle e as outras que eu vejo): Glee! A história se passa em Lima, Ohio, no colégio McKinley High onde alguns alunos (a.k.a os losers do colégio), comandados pelo professor maravilhosoperfeitoelindo de espanhol Will Schuester - mais conhecido como Mr. Schue - e depois de passarem por algumas audições, formam o Glee Club, o clube do coral da escola, denominado New Directions (ou ainda na versão pobreza traduzida, Novas Direções). A série desenrola os enredos de cada personagem em meio a muita música boa e de qualidade. É impossível não amar as paranoias com o estrelato da Rachel, a dança super envolvente só que não do Finn, o glamour que envolve Kurt Hummel e os solos sempre arrepiantes da Mercedes, sem falar no magianivelmaster do Mike, na Tina, no Artie e na Quinn, além dos personagens que entram no decorrer das temporadas, como Blaine e Sam. No Brasil, a série é exibida às quartas no canal pago FOX e também às madrugadas de quinta, na Globo.
Uma vez apresentados à série, vamos ao que realmente interessa neste post? MÚSICA! As performances de Glee são sempre impecáveis e eu sou meio suspeito pra falar sobre, mas sou fascinado pelas apresentações nos episódios, todas elas. Vocês não sabem o quanto foi difícil escolher só cinco músicas para compor este Top Five, pois não tem como não curtir pelo menos a maioria! Mas como tive que 'passar um crivo' nelas, espero que apreciem! Com vocês, TOP FIVE 5: MÚSICAS BY GLEE!


+ - + - +


#5° LUGAR: Smooth Criminal

Original por Michael Jackson
Performizada em Glee por Santana (Naya Rivera) e Sebastian (Grant Gustin)
Episódio: 3x11 - "Michael"
Comentário: ÉPICO. Conheci a música faz alguns dias e estou completamente viciado! Vale MUITO a pena curtir os arranjos em violoncelo para esta música impressionante! Duvido alguém conseguir acompanhar! hahahaha
Download: 4shared


#4° LUGAR: Defying Gravity

Original por The Wicked - O Musical
Performizada em Glee por Kurt (Chris Colfer) e Rachel (Lea Michele)
Episódio: 1x9 - Wheels
Comentário: é LINDA. Talvez um dos duetos que mais tenham me tocado em toda a série até agora. No duelo Kurt versus Rachel nesta canção, quem ganha somos nós por termos três opções para ouvir Defying Gravity! Genial!
Download: 4shared (versão solo do Kurt), 4shared (versão solo da Rachel) e 4shared (versão dos dois, como no vídeo terrível acima)


#3° LUGAR: Don't Stop Believing
Original por Journey
Performizada em Glee por todos do New Directions
Episódio: 1x1 - "Pilot"
Comentário: a mensagem da música é incrível, a performance é linda, tudo é perfeito nessa canção! Sou apaixonado!
Download: 4shared


#2° LUGAR: Blackbird
Original por Beatles
Performizada em Glee por Kurt (Chris Colfer) acompanhado pelos Warblers
Episódio: 2x16 - "Original Song"
Comentário: o contexto no qual a canção foi inserida me fez chorar oceanos! O vídeo aí de cima tá horrível, mas vocês tem que assistir a esse episódio. É lindo de viver e emocionante!
Download: 4shared

E o primeiríssimo lugar, com todas as honras possíveis e impossíveis, para a minha canção/mash-up favorita!

#1° LUGAR: Rumour Has It/Someone Like You

Originais por Adele
Performizada em Glee por Mercedes (Amber Riley) e Santana (Naya Rivera) acompanhadas das Troubletones
Episódio: 3x6 - "Mash-off"
Come
ntário: sem sombra de dúvidas é o melhor mash-up com as melhores músicas da Adele que eu já ouvi! Fora que a apresentação delas é ótima e encerra o episódio com chave de ouro! As músicas se entrelaçaram de um jeito tão perfeito que mereceu estar nessa colocação. Recomendadíssima!
Download: 4shared

-
Bônus: eu seria o mais negligente do mundo se não indicasse mais algumas músicas pra vocês! Seguem os links para download de mais algumas músicas que não entraram no #TopFive, mas que merecem uma menção digna e honrosa! É só clicar em cima dos nomes das músicas e correr pro abraço :D
  • Beautiful (Original por Christina Aguilera) - Mercedes (Amber Riley)
  • As If We Never Said Goodbye (Original por Barbra Streisand) - Kurt (Chris Colfer)
  • Over The Rainbow (Original por Judy Garland) - Mr. Schue (Matthew Morrison)
  • Raise Your Glass (Original por Pink!) - Blaine (Darren Criss)
  • Somebody To Love (Original por Justin Bieber) - Sam (Chord Overstreet)
  • Perfect (Original por Pink - "Fuckin' Perfect") - Kurt (Chris Colfer) e Blaine (Darren Criss)
  • Safety Dance (Original por Men Without Hats) - Artie (Kevin McHale)
  • Don't Rain On My Parade (Original por Barbra Streisand, do musical Funny Girl) - Rachel (Lea Michele)
  • True Colors (Original por Cindy Lauper) - Tina (Jenna Ushkowvitz)
E é isso, galera! Façam bom proveito das canções e até a próxima!

Do seu escritor-aspirante,

8 pseudocomentaram:

Jeniffer Yara disse...

Eu PRECISO tirar um tempo pra baixar Glee e voltar a ver, sério. Essa série é demais mesmo e o mashup da Adele é LINDO <3

Amei!

Beijos

Vanessa disse...

Seu #TopFive está incrível. Eu não conseguiria fazer uma listinha só com 5 músicas, mas na minha lista não poderia ficar de fora Get It Right, Beautiful, One of us, pois foram as 3 versões que mais me emocionaram até hoje.

Felipe disse...

A única que eu não vi/escutei foi Blackbird.

Essa semana vi esse mashup e simplesmente me apaixonei. Adoro as vozes da Mercedes e da Santana. Eu gosto de outras interpretações, mas não quais são os nomes.

Edenilton Santos disse...

Glee é realmente uma série muito boa. Gosto bastante das versões que eles fazem, algumas ficam até mais legais que as originais. A minha favorita é "Listen" do filme Dreamgirls que foicantada pela Charice quando ela fez uma participação. "Beautiful" da Christina Aguilera que a Mercedes cantou também ficou muito boa.

O Quanto Quiser disse...

Não sou fã do seriado, mas amo as performances deles! Vê se pode, haha!
Adorei sua seleção!

Jade Amorim disse...

Bom, amour, as músicas são bem legais mesmo, mas eu não gosto de musicais. Tipo, excetuando O Mágico de Oz d e 1939! rs

Acho meio fail eles estarem no meio de uma briga e do nada começarem a dançar e cantar. E o clima High School nunca me chamou a atenção, mas eu amo de paixão as musicas de Adele então estou baixando aquele video! asjaisjaisjaisja


ps: quanto ao texto, bom, não era de minha autoria, mas tá valendo. eu amo ele!


Beeijos.

Iasmin Cruz disse...

As músicas são lindas e eu amei.

O que acha de ganhar um livro num Super Sorteio? Confira:
http://iasmincruz.blogspot.com/2012/02/super-sorteio.html

Viviane da silva disse...

Parabéns pelo blog.