terça-feira, 1 de maio de 2012

Conheça o blogueiro


Recebi o meme da Jenny, minha amiga linda e sensacional e fashion e maravilhosa do Meu Outro Lado. Vamos ao question-réponse? :D


1. Quando surgiu a ideia de criar seu blog?
R:  O meu blog surgiu após três outras tentativas frustradas de manter um. Sempre gostei de escrever e já escrevia (para mim mesmo, rs), só que não era o suficiente; só aquilo não me bastava. Foi quando resolvi me revelar ao mundo. Já tive dois blogs no Uol Blog no período de 2006-2007 e 2007-2009. E sem aguentar muito tempo longe da blogosfera, me mudei pro Blogger, com o Opinião Formada que não vingou. E como eu já tava de saco cheio de ficar mudando de domínio, resolvi ficar no Blogger mesmo. No dia 17 de julho de 2009, nasceu o A Pseudociência na minha última tentativa de manter um blog. E pelo visto deu certo! São quase três anos no ar! 

2. Origem do nome do blog:
R: A denominação "A Pseudociência" surgiu totalmente por acaso, enquanto eu fazia uma pesquisa para um trabalho de história! Eu já tinha abandonado o Opinião Formada e estava em busca de um novo nome para o seu substituto. Eis que eu passava os olhos por um livro quando de repente acho um box intitulado "As pseudociências e suas contribuições para a história". Nada do que estava contido ali me interessava (história = zzzzz), mas o termo "pseudociência" me interessou. E MUITO. Quando fui procurar o significado, tinha tudo a ver com o que eu procurava. O que eu pretendia passar era tudo aquilo baseado em minhas experiências, vivências ou em coisas produzidas pela minha imaginação e eu não teria nada com base em conhecimentos científicos. Ou seja, a minha pseudociência seria construída a cada texto, a cada post, a cada história nova. O nome combinou tão bem comigo que o mantive até hoje!


3. Você tem/teve outros blogs além desse?
R: Como já havia dito, tive outros três blogs antes desse. O primeiro foi o "Diário do Tiêgo", hospedado no Uol Blog e, não muito tempo depois, veio o "Ideia Sem Acento", que foi o que durou mais tempo depois do A Pseudociência. E por fim, tive o Opinião Formada, no qual fiquei pouco mais de dois meses antes do A Pseudociência nascer.


4. Já pensou em desistir alguma vez do seu blog?
R: Já, uma única vez, quando iniciei minhas aulas na universidade semestre passado. Fiquei muito sufocado com tanta coisa pra fazer de uma vez só que achei que não fosse dar conta de blogar. Estive a um passo de deletar o blog, mas eu fui resistente. E não tive coragem de fazê-lo. Ainda bem!


5. Mande uma mensagem para seus seguidores:
A todos que visitam meu blog, seguidores ou não, frequentes ou não, quero agradecer infinitamente. Vocês contribuem muito para que eu tenha cada vez mais vontade de escrever. Podem criticar, elogiar, o que for. Agradeço por cada palavra dita depois de ler um texto meu. Sou imensamente feliz por ter pessoas tão legais desfrutando da minha escrita! Vocês são o máximo! E desculpem-me se eu sumo daqui de vez em quando! hahaha



Sobre o blogueiro

1 - Uma música: Mika - We Are Golden (minha música favorita de longe sim ou claro?)
2 - Um livro: agora pegou... Complicado escolher só um, mas vamos lá: Histórias da Turma, de Márcia Kupstas, por ter sido o principal responsável pelo meu incentivo à escrita.
3 - Um filme: Cisne Negro. Sem mais.
4 - Um hobby: Escrever!

5 - Um medo: perder minha mãe.
6 - Uma mania: comer açaí com ovos sem medo de ser feliz <3
7 - Um sonho: conhecer Paris!
8 - Não consigo viver sem: internet. Porque eu sou realista, rs.
9 - Tem coleção de alguma coisa? CARTAS! <333 E livros também, mas colecionar mesmo de colecionar só cartas <3
10 - Gostaria de fazer alguma outra pergunta para os próximos participantes? O que você mais gosta de fazer em dias de frio?
11 - Um momento marcante na sua vida (pergunta da Jenny): ter me recuperado da paralisia facial.

Indique 10 blogs para fazer esse meme: indico a todos os lindos e lindas que me leem e que eu sei que vão responder com tanto carinho quanto eu respondi. Um beijo!

4 pseudocomentaram:

Erica Ferro disse...

Ah, adorei as suas respostas, Tiegão!
Eu adoro o nome do seu blog, de verdade.

O que você mais gosta de fazer em dias de frio?
Deitar, me enrolar toda e assistir um filme ou ler um livro.

Coisa ótima de se fazer!

Beijo.

Jeniffer Yara disse...

Ahh amei você ter feito o meme TI *O* Já conhecia algumas coisas que você postou aí, mas enfim né.
Açaí com ovos, ainda não sei como você come, mas nem quero saber viu, não curto a ideia de comer isso não :X HAUSHAUS 'Não consigo viver sem: Internet, por que sou realista' HAUSHAUSHAUSHUAS Amo sua sinceridade *O* E compartilhamos do mesmo sonho: Conhecer Paris ♥ Vamos juntos Ti, torcendo pra isso acontecer! haha'

Beijos

Emilie S. disse...

é sempre assim... agente começa, desiste,começa,desiste.depois cria gosto e vai adiante com a ideia de manter um blog.

Tiêgo Fidelis disse...

olá tbm me chamo Tiêgo (e sim tbm é com "T" e tbm tem "^" na letra e) rsrs