terça-feira, 22 de maio de 2012

Me dá um abraço?



Poucas coisas são tão simples, prazerosas e aconchegantes quanto um abraço. Durante a vida, pessoas passam, de todas as formas, jeitos e estilos. O contato que mantemos com cada uma delas é fator decisivo na real significância delas em nossas existências e eu creio que não exista meio melhor do que abraçar para provar para uma pessoa o quão querida ela é para nós.

Particularmente, adoro abraços. Não consigo explicar de maneira decente a relação mágica que tenho com este ato. Abraçar vai além de pressionar o corpo contra o de outra pessoa. Não, muito pelo contrário! Um abraço é uma demonstração de carinho tão grande que parece absurda a ideia de que tantos sentimentos possam ser transmitidos por meio de um ato tão singelo quanto. Aquele choque gostoso por estar perto de quem você gosta é indescritível! É uma sensação maravilhosa quando sabemos aproveitar (aliás, qualquer coisa simples quando sabemos aproveitar acaba se tornando algo fantástico, não é mesmo?).

Lembro que sempre fui carinhoso com meus amigos e parentes. Mesmo só com os conhecidos, faço a maior questão de mostrar que me importo. Como? Com um abraço. Ou dois, três, quatro. O abraço fala por nós. Nas mais diversas situações, podem comprovar: a ausência de palavras exige um abraço. No fim de um relacionamento, ao invés dos clichês de sempre como "vai ficar tudo bem" e "é assim mesmo", abraçar funciona muito bem como um articulador de emoções. Mesma coisa na perda de alguém próximo ou fatos parecidos. O abraço faz com que a gente não se sinta só. E na união, fazendo minhas as palavras do ditado, somos mais fortes. Bem mais fortes.

Abraçar é tão bom! Vamos começar a enxergar neste ato a solução? Seja para aqueles dias de cão, seja para a falta de palavras, enfim. Podemos nos perder nos sentimentos provocados pelo abraço sincero. Inclusive já existem até pesquisas comprovando os benefícios do abraço. Ainda está perdendo tempo? Corre para abraçar alguém! Um abraço!

5 pseudocomentaram:

Jeniffer Yara disse...

Awn, que lindo texto Ti, por mais que eu não seja muito adepta a abraços, por que não fui acostumada a isso mesmo, sei que um abraço de alguém muda muita coisa quando é sincero e demonstra carinho <3

Beijos

L.H.C disse...

eu até concordo que um abraço é uma forma bemmm legal de demonstrar que gosta de alguém, mas eu sou totalmente dificil para contato físico, ahaha, abraço requer um nível de intimidade elevado, nada de abraçar por abraçar. lol

Vanessa disse...

Hm. Abraços. Todo mundo falando de abraços. Estão quase me convencendo dos benefícios do abraço hahaha

Luiz Fernando disse...

Seguindo o blog
É como dizem "um abraço é o encontro de dois corações"

http://cincoarnaldo.blogspot.com.br/

Emilie S. disse...

Abraçar é tudo de bom ^___^
Também gosto (mas,confesso que prefiro abraçar pessoas fofinhas).
Emilie Escreve