domingo, 4 de março de 2012

Tchau férias, vem universidade!

Doze semanas, quase cem dias. O trabalho continuou sem tempo para cessar, enquanto eu me despedi dela por um tempo curto. Doze semanas, quase cem dias que voaram, simplesmente voaram. Fiz muito o que não queria fazer e não fiz muito do que pretendia fazer. Aproveitei do jeito que pude, mas tudo o que é bom tem um fim.
E as minhas férias estão se acabando.
Parece que agora tudo passa cada vez mais rápido! Impressionante como num instante era natal, no outro todo mundo já estava pulando carnaval como se não houvesse amanhã. Nessas férias, eu descobri de verdade o que é valorizar aquele tempo precioso que por vezes nós deixamos passar em branco com coisas completamente desnecessárias. Saí com os amigos, vi filmes, assisti séries, fiquei na internet por horas a fio quando meu máximo no período letivo não passa de duas horas, li livros prazerosos e não leituras obrigatórias, descansei... Pode-se dizer que eu aproveitei sim esse tempo curto sem aulas na universidade.
Mas como já disse, tudo que é bom tem um fim. Hoje é meu último dia oficial de férias.
A partir de amanhã, estarei super envolvido na Semana do Calouro de Letras (não que eu já seja veterano veterado, enfim) e, mesmo com as aulas ainda não tendo começado, essa semana promete marcar minha vida. Primeiro porque parece que foi ontem que entrei na faculdade e hoje, como que num passe de mágica, já estou recepcionando os calouros. Juntamente com minhas amigas da turma, elaboramos os trotes e ficamos divagando sobre como será nosso segundo semestre do curso. A ansiedade existe, mas o medo de não dar conta vem junto e com tudo isso acabamos só com uma certeza: a cada período que passa, as coisas mudam bruscamente e, com elas, nós devemos nos adaptar.

Minhas disciplinas deste semestre
Este período, diferente do primeiro, terei apenas cinco disciplinas. Latim II e Teoria da Literatura II não me acompanharão, talvez voltem no próximo semestre (saudades mil de Latim). Introdução à Sociologia vai me fazer dormir, tenho quase certeza disso; Leitura e Produção de Texto II, pelo amor da deusa Nyx, já tô tremendo na base porque vamos nos aprofundar em Artigo Científico e só de pensar nisso me arrepio todo; Fonética e Fonologia deve ser o máximo (sou fascinado por essa área da linguística); Língua Francesa I será o amor do semestre (francês, gente s2) e o meu medo master das cinco é Didática da Língua Materna I. Nós ainda não tivemos Didática Geral e já tô pensando em como vai ser lidar com essa disciplina sem ter uma base. Já andei pesquisando acerca e a teoria vai reinar nessa disciplina - e como eu adoro uma teoria só que ao contrário, estou me preparando psicologicamente para ela. Vou estar atolado até no sábado que nem semestre passado e prevejo blogs com escassez de posts desde agora.
Precisava adiantar a todos e a todas que eu posso sumir daqui sem dar satisfações. O combo trabalho + universidade + cursos de idiomas vai ocupar todo o meu tempo livre e, como eu ainda não me acostumei, pode ser que o blog fique sem atualizações por um tempinho. Mas sempre que eu puder, aparecerei por aqui, nem que seja só para dar um oi ou para contar como anda minha vida. 
Aguentem firme e me desejem boa sorte em mais um recomeço! Até mais!

4 pseudocomentaram:

Thamy disse...

Introdução a socio foi a aula que usei para estudar outras materias na faculdade! hehehe

Aproveitei minhas férias ao máx, e já estou programando assuntos de posts para fazer essa semana que é a minha ultima de férias!( volto dia 12)

Não quero parar de atualizar meu blog semanalmente coo vim fazendo nas férias, não quero!

Francês, é muito amor!

Beijos

Emilie S. disse...

5 disciplinas...
Tem que saber administrar o seu tempo..o que deve ser muito difícil...

Edenilton Santos disse...

Também aproveitei ao máximo as minhas férias, mas pena que não durou até o carnaval como a sua, já estou há um mês em aula. Bem vindo, novamente, à correria mais gratificante do mundo, rsrs.

Ana Seerig disse...

Ahhh, Sociologia vai ser legal. Pelo menos se for um bom professor. Pelo menos eu adorei o pouco que tive de sociologia.
Boas aulas pra ti. Também talvez me suma, mas os Correios estão aí pra quê? Nem que seja no meio da aula, escreverei cartas e cartas. Sim, eu já tenho histórico de escrever cartas na aula. =P