Cometer alguns deslizes, como exagerar nos emoticons ou repetir a mesma foto no álbum do orkut pode até ser perdoável. Porém, existem alguns pecados que são dignos de prisão perpétua. Poderia citar vários, mas quero explanar apenas sobre dois em especial, que talvez sejam os piores de todos. A começar pelo plágio. Acredito que nada explica o porquê de uma pessoa furtar, literalmente, algo que não lhe diz respeito. Nos empenhamos tanto para escrever um texto e de repente, vem alguém totalmente sem noção e criatividade utilizar a velha tática do control c + control v e dizer que aquele artigo é de sua autoria. É desrespeitoso e ridículo! Então, a etiqueta cairia bem em indivíduos com tal índole. Ela viria cobrar a atenção e a decência da pessoa, pois mesmo em locais como a internet, há sim regras a serem cumpridas e limites a serem respeitados. Entretanto, quando algumas garotas resolvem por no perfil uma foto de biquíni com o status namorando e com o nome "Fulana Gostosa A Inveja Mata", elas não pensam nem um segundo no comprometimento que elas tem com o senso de criticidade de quem vai visitar sua página. Mais uma vez, a santa etiqueta falaria mais alto e imporia sua autoridade. Nada de gafes, nada de erros. Com ela, você saberá exatamente o que fazer - e o que não fazer. Comportar-se perante ao computador não requer aprendizado algum; a realidade já o faz por si só.
O que leva alguém a ser "antiregra" na internet, eu não faço a menor ideia e nem tenho suposições prontas. Mas posso dizer, com segurança, que sigo à risca o que a etiqueta na internet propõe. Não em lembro de ter feito algo de errado desta natureza na internet há muito tempo. Aliás, acho que a única vez que infringi a lei da compostura internáutica foi quando criei este blog e passei a falar sobre qualquer coisa, já que ninguém é obrigado a ler. Pode nem chegar a uma infração, mas que me desafiei ao começá-lo, ah, desafiei. E venci o desafio. Liguei-me à etiqueta, segui, sigo e seguirei tudo o que ela propor. Afinal, copiar textos sem dar os devidos créditos, exibir-se em fotos sensuais ou extrapolar nos palavrões no Twitter é altamente comprometedor. E alguém aí pretente se arriscar? Eu não!
Pauta para o Blorkutando - 72º Semana: Etiqueta na Internet.
***
Olá, gente.
Não, hoje meu dia não está dos melhores. Acabo de receber a pior notícia que um fanático por blogs oderia receber. O Tudo de Blog foi extinto da Capricho! Omg! Minha vida bloguística se resumia ao TDB! Puxa, gente! Tô decepcionado com a minha revista favorita. Achei o cúmulo trocar o TDB por causa de uma idiotice de um Fanfic. E querem saber? Aqueles garotos estúpidos e sem inteligência alguma é que deviam ser banidos da revista. Eles tem suas fotos em cadernos, em camisas, em tudo! Até capa da revista eles foram! Que tal largar aquela coluninha sem sentido da revista e deixar a melhor seção de todos os tempos no seu lugar? Ela não mexeu com ninguém, gente. Só quero justiça. Só isso. E que morram o Dudu (afogado) , o Federico (atropelado) e o Caíque (castrado).
E eu não curti a pauta pro Blorkutando que eu escrevi. Escrevi pra constar. Não quero perder nenhuma semana. Se o TDB foi extinto, o Blorkutando é seu sucessor. E tenho dito!
Falar em Bk, lembrei do Post It, que eu pensava que já havia morrido: ganhei na edição 29. Em primeiro lugar. Sem animação, sem comemoração. Tô uó hoje.
E bem, tô sem novidades. Me desculpem a ausência, é que essa semana foi a volta às aulas no meu trabalho e é meio complicado conseguir hora pra sair pra lan house.
Por hoje, é só.
Beijos, abraços e até a próxima!

0 pseudocomentaram:
Postar um comentário