domingo, 5 de fevereiro de 2012

Sexo e amor, amor e sexo

Texto baseado nesta pauta do Tudo de Blog.
Vamos lá: "o homem só pensa em sexo e a mulher só pensa em amor".
"A mulher não tem desejos e só quer amar e ser feliz e o homem só é carnal e não pensa em nada além do físico".
Mais uma vez usando os dados do COMT (Chutômetro Oficial da Mente do Tiêgo), metade da população mundial ainda tem esse pensamento das cavernas quando se fala em amor feat. sexo. Ou sexo com amor. Ou transar com sexo. Whatever. O que é perfeitamente admissível, já que a mesma população que pensa dessa maneira é a mesma que acha que mulher tem que ser dona de casa e que o homem deve trabalhar pra sustentar todo mundo. Pff.
Como não é segredo pra ninguém, eu ainda sou virgem. Porém, falo tão abertamente sobre sexo que parece que eu sou rei da experiência (ignorem o comentário). Em um desses papos sobre sexo numa roda com a galera, uma amiga minha dispara: "quem acredita em sexo com amor?". Todo mundo ficou calado. E só quem se manifestou, após respirar fundo, fui eu. Disse à ela que acreditava sim que as pessoas poderiam ser capazes de transar sentindo amor além dos desejos carnais porque pode parecer piegas, mas sou daqueles que acredita que o sexo só vem depois que existe um sentimento forte e suficientemente forte para que ambas as partes não duvidem de que transar faz parte de qualquer relacionamento - mas não é só disso que ele se mantém. Sexo com amor deve existir. É tremendamente absurdo que ainda exista o pensamento de que a mulher ama e o homem deseja. Negativo! Eu sou homem e acredito no amor mais do que em qualquer outro sentimento - por mais que ele me traia certas vezes. E se eu estou com uma pessoa, amo essa pessoa e ela também me ama e nós já temos intimidade o bastante para o sexo, porque não? Será que é tão difícil assim colocar na cabecinha das pessoas que sexo por sexo é simplesmente descartável? O que vale de verdade é a transa com amor, com paixão, com sentimentos de verdade, não é mesmo?
O amor e o sexo devem andar juntos, e deveria sempre ter sido desse jeito. Lógico que eu não sou bobo, eu entendo que as pessoas sentem atrações por outras e que elas desejam outras, mas não adianta de nada se satisfazer só por se satisfazer. Aposto que após o ato, o vazio dentro do indivíduo deve ser maior do que o que está no meu estômago agora porque estou morrendo de fome. O sexo conecta duas pessoas, ele só reforça algo que já está consolidado há tempos. O sexo casual é apenas sexo. Devemos nos importar com o sentimento nesse ato, pois eu tenho certeza que você não quer acordar no dia seguinte morrendo de arrependimento por ter feito apenas por fazer. Prefiro continuar sendo diferente da maneira que eu sou, porque sei que mais tarde só terei a ganhar. E sem arrependimentos.
E sim, sou romântico. Amor com sexo sim!

***


Oi, gente!
Pois é, apareci. Deveria ter voltado ontem, mas me empolguei escrevendo a cartinha da Tay e, depois de uma faxina daquelas, não pensei em outra coisa se não em deitar na cama e descansar. Nisso de descansar, fiquei vendo séries (GENTE, VAMPIRE DIARIES TÁ MUITO BAPHO <3333), pesquisando sobre linguística (nerdíssimo) e perambulando pelas redes sociais e PIMBA! Não bloguei. Mas hoje apareci por aqui gatíssimo e espero que vocês entendam ;)
Tô pretendendo arrumar o blog esses dias! Tomara que eu consiga tempo, pois semana que vem estarei mega-atarefado no meu trabalho :/ Espero que eu volte logo!
E bem, é isso! Melhorei da gripe e da dor nas costas horrorosa, minha rotina de exercícios tá dando certo (nem falei pra vocês que resolvi me exercitar fazendo caminhada! Tô adorando!) e essas férias estão sendo ÓTIMAS <333 Ah, e tem post novinho meu lá no O Quanto Quiser! Corram!

Do seu escritor-aspirante,

10 pseudocomentaram:

Nati disse...

É uma pena, porque nem todo mundo pensa assim. Depois que o sexo é conseguido com facilidade, o amor fica pra depois. Beijo

Cássia Vicentin disse...

Ai, pode me chamar de estranha, mas eu acredito em sexo com e sem amor. Acredito no sexo só como desejo carnal do momento, e em amor representado como sexo. Adorei saber o seu ponto de vista... O mundo precisa de mais caras assim como você.
Beeijos

Jeniffer Yara disse...

É uma pena mesmo como disse a Nati que nem todo mundo pense assim, o sexo E o amor também, ficaram tão banal, que fazemos sexo por fazer e tem gente que diz que ama, mas não ama de verdade. Concordo super com você, sexo só por sexo pode valer a pena na hora, mas depois aquele vazio só fica maior.

Beijos

Felipe disse...

Eu acredito em sexo sem amor. Até porque existem profissionais do sexo e as pessoas que procuram por elas. Quando alguém procura o sexo é porque geralmente o desejo carnal falou mais alto. Não vejo problemas em fazer isso.
Sexo pode apresentar o amor de outra forma.
Mas também acredito que sexo com amor com quem a gente ama deva ser melhor mesmo.

Maíra Cunha disse...

É uma pena que poucos homens pensam como você, claro que existe, mais não conheço nenhum, sexo deixou de ser uma coisa bonita e passou a ser banal uma coisa sem sentimento, enfim, acho ridículo. Seguindo!

http://fazdecontatxt.blogspot.com

Jade Amorim disse...

Divoooooo!

Então, eu precisava falar desse post porque adoro falar sobre sexo com pessoas de mente aberta -qq.

Eu sei que existe várias formas de sexo. Tem o por fazer, só pra matar o tesão/curiosidade. E pode apostar que nunca acordam ou chegam a dormir depois do ato. É mais ou menos como cachorro magro: comi, bebi e nada mais me prende aqui!

Já quando você está a um tempo se relacionando com a pessoa rola todo aquele amorzinho, coisa romantica e talz. Mas quer saber? Dura muito tempo não.

Atualmente tenho de pedir pro meu namo pra fazer amor, porque senão ele fica com aquela na cabeça "comer, comer, comer!". Sério, me sinto super usada apesar de saber que é ele que não sabe controlar-se. Rs

Sexo com amor existe e sexo sem amor mais ainda. Por falar nisso, já leu o livro: Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?

Sério, muito bom, você iria adorar. É super bem humorado e esclarece muita coisa!

Beijos.

marcela disse...

Taí uma coisa que as pessoas tem que parar de confundir. É possível sim ter sexo com amor, mas é perfeitamente possível ter o sexo pelo sexo. É tão possível q vc pode ter sexo por sexo com alguém que vc ame. Sexo é só a representação física de algo q vc sente no momento seja amor ou não.
Beijos!

Jade Amorim disse...

Oi divooo!

Então, lembra aquela garota que nem leu meu post pra comentar e você falou?

Falei um monte pra ela por comentário agora! Sério, fiquei muito puta, e tem mais uns dois blogs que fizeram o mesmo e vão levar!

Obrigada por postar láa, olha o nível de confiança, você tem a minha conta! Kkkk

Beijos.

gcavalcanti disse...

Acredito na coexistência: Sexo pode ser com ou sem amor. O sexo em si é tão mecânico que quando feito com amor acaba ganhando muito mais sentido.

Concordo com o que você falou sobre a relação homens mulheres e amor. Até estava comentando com uma amiga o assunto, falando que diferença é simples: generalizando as mulheres procuram pelo amor a vida toda os homens possuem outros ideais, mas quando o amor os encontra acabam sendo tão suscetíveis a ele quando as mulheres.

Adorei o conceito do "COMT" Tiêgo, um beijo e até mais. (:

Viviane da silva disse...

É a pura realidade. Hoje em dia as pessoas não valorizam o que realmente importa num relação homem/mulher.