domingo, 23 de janeiro de 2011

Podem soltar foguetes, que eu sou calouro da UNIFAP! ♫

Nunca mais vou esquecer o sofrimento desta semana que passou. Primeiro, o resultado frustrante do ENEM,
que sinceramente foi muito abaixo das minhas expectativas e vocês puderam ver o quando eu fiquei arrasado. Depois, o atraso do MEC em disponibilizar as notas do ENEM para as universidades que o adotaram. Acho que eu nunca fiquei tão desesperado por um resultado assim antes. Foi realmente MUITO angustiante contar as horas, os minutos e os segundos pro resultado da UNIFAP, um dos últimos no país a sair. Na sexta, eu quase não consigo dormir. Eu tinha quase certeza de que não iria passar. Era um sonho distante, que a minha nota do ENEM não alcançaria. MUITO REMORSO por não ter feito pelo processo seletivo normal. Foram horas difíceis, meu sono foi mais do que afetado e não cheguei a dormir quatro horas. Chegou o sábado.
Oito e meia.
Eu já estava de pé, pronto e colocado pra ouvir, mesmo que já sabendo que não iria passar, o listão dos aprovados no processo seletivo 2011 da Universidade Federal do Amapá. Não vou mentir, eu perdi as esperanças num determinado momento. Senti medo, meu estômago embrulhava e eu tremia. Parece exagero, mas foi tudo o que vivi ontem, antes do resultado ser divulgado. Às nove e cinquenta e sete, começaram a divulgação. Arquitetura e Urbanismo, Física, Engenharia Elétrica, Medicina, Direito, Farmácia... Passavam TODOS os cursos, menos o meu. E de fato, Letras/Francês foi um dos últimos. Escutei com apreensão enquanto amigos de todos os lugares já me ligavam para dar os parabéns por ter passado. Todos já sabiam, menos eu. Foi quando o locutor da rádio anunciou a lista dos aprovados pelo ENEM que eu petrifiquei. Gelei. Quase morri. Mamãe que ouviu por mim. Depois de nove nomes, o meu foi o décimo.

Clique para ampliar a imagem

EU CONSEGUI, EU CONSEGUI! Entrei em duas universidades públicas, sem ter estudado pra nenhuma das duas; consegui fazer tudo isso COM 16 ANOS e acima de tudo, corri atrás do meu sonho sem medo do que pudesse vir! Orgulhei meus pais, calei a boca de quem pisou em mim por estar fazendo cursinho ano passado e de bônus fiquei com A CARA DA RIQUEZZA, POSSO ESCOLHER EM QUAL UNIVERSIDADE PÚBLICA VOU ESTUDAR RÁ! Vocês não tem noção do quanto estou feliz! Raspei a cabeça DE NOVO, e eu admito que DOEU PRA CARA#@*¨%$ cortá-lo na máquina zero. Mas foi uma dor ÓTIMA, depois me salpicaram de trigo, colorau, maizena e OVOS. Nunca foi tão bom ficar nojento daquele jeito. Podiam me deixar pelado no meio da rua que eu não ia reclamar. Ah, eu ia sim, risos. Além disso, todos os meus amigos me telefonaram e me parabenizaram pela conquista! Quem eu menos esperava acabou me ligando! Fiquei absurdamente em êxtase com tudo isso, foi magnífico! Só sei que ontem foi o melhor dia da minha vida e eu nunca mais vou esquecer disso. Pra quem perguntar quais das duas vou optar, farei Letras/Francês na UNIFAP. É o que eu quero da minha vida. Sempre sonhei com isso e agora vou realizá-lo!

E QUE VENHA A UNIVERSIDADE! Aceito conselhos dos veteranos desde já, hein?

Do seu mais novo UNIVERSITÁRIO,

Tiêgo R. Alencar

[PS: Amanhã tem a postagem dos selos que recebi ao longo da semana! Fiquem atentinhos!]

9 pseudocomentaram:

Jota disse...

Eu fico mais feliz quando passa um amigo meu do que quando eu passei.
Você ta feliz por ter passado em duas, imagine eu que passei em 08?!
HAHA, nois somos d+
glória a Deus por isso.

Agora verei posts de universitário aqui. Vamo ver como os seus textos terão outra cara.

Abração, parabéns nego!

Erica Ferro disse...

Parabééééns, Tiêgoooo!
Arrasou, queridão!
Você é super carismático, inteligente, escreve com uma maturidade incrível pra sua "pouca idade" e mereceu mesmo ter passado nessas universidades.
Muito sucesso pra você nessa nova fase!
Um abraço da @ericona.

Edy Santos disse...

Parabéns amigo, fico feliz por você. Espero que consiga realizar todos os seus objetivos. Estou na torcida por você.

Gabriela Andrade disse...

Parabéns, ótima opção de curso! (:

Lαís Pαmelα :) disse...

É impossível você está mais feliz? Ah eu que estou aqui na Bahia estou feliz por você, tô rindo sozinha na frente do meu notebook, quase entrando pelo computador pra vê se saiu ai do outro lado pra te um abraço. Você merece muito, vi o quanto correu atrás. Parabéns, Parabéns mesmo. Quando eu passar em medicina eu acho que vou infarta de tanta emoção, estou no último ano e tô mais ansiosa que tudo, imagine? Agora a sua opção do vestibular foi a mais linda, foi a mais certa, se você realmente quer isso, então vá, porque quando se sonha um sonho bonito desses, a gente sonha junto contigo.
Beijos, felicidades novo universitário.
Quero que esteja comigo quando for minha vez de passar em medicina.
beijos.

http://aorigem.wordpress.com/ disse...

Boa Sorte, parabéns Tiego!

●๋• тнαi иαรciмєитσ disse...

Acho que vou cobrar por minhas previsões, porque eu SABIA de algum jeito que você ia passar, rá!

"Parabéns" você já deve ter escutado/lido centenas de vezes, mas eu nem ligo, você mereceu!!!

Só sinto não estar aí pra jogar ovo podre em ti ou aplicar outro trote, a que eu acho que tenho direito, sinceramente. (:

O curso de Letras pode ser incrível, você vai ver, basta você se dedicar pra caramba e com amor, porque se não você se rende ao cansaço bem cedo.

Enfim, parabéns de novo!

Leila Ice Girl disse...

Ai parabéns Tiêgo!! Eu sei exatamente como vc se sente, por que da primeira vez que eu passei foi tudo isso e mais um pouco, eu fiquei meio em choque com a noticia, imagina, nem nos meus sonhos eu pensava pasar em primeiro lugar!! Eu também passei agora, de novo aha, para Turismo!
Um conselho de veterana, se prepare para viver "lascado", a vida de universitário é uma viagem!

Edy Santos disse...

Oi amigo, espero que não tenha se cansado de receber selos, pois recebi um e indiquei vc novamente, passa lá pra pegar.
Abraços!