segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

TiTiTi: marco de uma nova era das novelas globais


Enfim a Rede Globo conseguiu nos apresentar uma novela boa que reunisse os mais diversos assuntos sem se desprender da trama principal. TiTiTi, remake do sucesso homônimo dos anos 80 que contém elementos de Plumas & Paetês, Elas por Elas e Meu Bem, Meu Mal (também de um sucesso estrondoso em seus períodos de exibição), está mostrando ao público que é possível sim se interessar por temas como moda e estilo do mesmo modo que há o interesse pela história de amor e ódio entre os protagonistas (Alexandre Borges como Jacques Leclair/André Spina e Murilo Benício como Victor Valentim/Ariclenes Martins). Além disso, a emissora também resolveu investir nos núcleos gays. Em TiTiTi, Julinho Santana, personagem de André Arteche, Adriano Novais, personagem de Rafael Zulu e Gustavo Leão, que interpretou Osmar, namorado de Julinho, no início da trama, caíram nas graças do público e tiveram tanta aceitação que Maria Adelaide Amaral não mediu esforços para inserir, de maneira esperta e genial, um novo personagem gay. Ao que tudo indica, Thales Salmerón, personagem de Armando Babaioff, está interessado em Julinho.

Armando Babaioff e André Arteche

Os picos de audiência da novela, que já chegaram a ultrapassar os da novela das nove (segundo a Wikipédia, a novela já marcou incríveis 37 pontos de audiência e picos de 43 pontos) podem estar demonstrando o ânimo dos espectadores pelo assunto. Será que podemos esperar por um beijo gay? A classificação inicativa da novela foi mudada, o que pode ser uma deixa. E dependendo dos atores, o beijo ocorrerá tranquilamente. Armando Babaioff, que já viveu um homossexual na peça teatral "Quietude", garante que beijo gay não será problema. André Arteche também se diz disposto a encarar o que o destino reservar para Julinho.

Eu já começo a acreditar que a Globo iniciou uma mudança em sua maneira de fazer novela. Tanto que, em Insensato Coração (novo folhetim das nove horas), alguns personagens gritam palavrões explícitos, coisa nunca vista antes. A audácia da emissora está surpreendendo. TiTiTi merece atenção e com certeza é uma novela pra ficar na história, como uma das melhores já exibidas. Há anos não vemos uma novela das sete superar uma das nove. Por isso, podemos sim esperar pelo tão aguardado beijo gay. Assim como podemos esperar por uma reviravolta ainda maior na trama toda, que já está chegando na hora de dar adeus. Vamos torcer para que Maria Adelaide Amaral não nos decepcione. E que a Globo mantenha o ritmo bom, gostoso e brasileiro da trama em seus demais folhetins.



***

Oi, crianças!E aí está o post que eu prometi no Twitter sobre #tititi! Sinceramente estou amando a novela e a cada dia que passa fico ainda mais excitado com tudo que está acontecendo. THALES & JULINHO, BORA TORCER, HEIN. Fiquei tão surpreso quando soube que nesta semana, #tititi superou Insensato Coração! Justo no dia em que o Thales chamou Julinho pra sair! TIPOS, se vocês ainda estão perdendo tempo, tirem esse bumbunzinho da cadeira na hora da novela e assista, porque vale a pena!
Pois é, além de #tititi, minha vida tá se resumindo a trabalho, dormir, e pensar no que farei até começar a universidade, em agosto. Minha matrícula é semana que vem e eu já tô todo ansioso! Vocês ainda vão ler muitos posts ansiosos de um futuro universitário aqui... Hahahaha
Sobre o blog: GENTSY, vocês nem sabem. O Felipe, do blog O Quanto Quiser, recrutou alguns blogueiros pra fazer parte da equipe dele e eu sou um deles! Serei um dos colaboradores do blog! A gente vai se ver por lá também! Não é todo dia que eu sou chamado pra fazer parte de um blog tão conhecido e top! SOU DIVO E LINDO, ESTOU ARRASANDO EM 2011 AI QUE FELICIDADE :DDDD
E #BBB? Vocês não estão perdendo de jeito nenhum, né? Agora que o negócio tá pegando fogo! Entraram mais dois novos participantes! Espero ter tempo pra falar deles aqui no blog! Só sei que um é médico e a outra, estudante. Wesley e Adriana, os nomes. Entraram hoje na casa, causando o maior alvoroço! Essa semana o jogo promete! Ah, e bora votar MUITO no Igor pra ele sair porque ele se sente a última bolacha do pacote e é um cara de cú. Sou sincero. #foraigor
Voltando ao assunto blog, amanhã começarei a mudança. Reescreverei toda as páginas, linkarei blogs novos e excluirei alguns inexistentes. Tentarei colocar uma breve descrição de cada um também. Ainda no final da semana quero estar com ele brilhando de novo! É Tiêgo Alencar causando no A Pseudociência em 2011! SE JOGUEM, LEITORES DIVOS E LINDOOOOS :D
Acho que é só. Estejam avisados que essa semana minha vida por aqui será meio confusa!

Do seu escritor-aspirante,

8 pseudocomentaram:

Jhenni Costa disse...

Há anos que não tirava um tempo do meu dia para assistir TV, mas tititi mudou isso. Realmente a Globo ganhou um pontinho comigo por causa dessa novela.
Boa sorte com as mudanças e parabéns pela escolha como colaborador no outro blog.

Abraço

Jota disse...

Agora sim as novelas estão mais reais que nunca. É o que está acontecendo, tem que ser realmente mostrado. Isso é triste porq assuntos tão sérios se tornam tão banais com o passar do tempo.

Abração Tiêgo, sucesso no novo blog lá!

Italo Stauffenberg disse...

eu gosto de tititi, mas nada a ver esses gays ae! sei lá! são tão sem sal!

^^

o andré arteche é o pior, apesar da meiguice exacerbada dele! o lado cômico da novela é hilário e vc, NUNCA perde, hein Tiêgo!

sempre com os comentários noveleiros todas as noites no twitter!

^^

abraços.

Leila Ice Girl disse...

Tiêgo toda vez que começa Tititi eu lembro de vocÊ, não assisto, não gosto de novela, mas como em casa a tv fica inevitavelmente ligada, fazer o que? tenho que ouvir! Esse novela tem dois ótimos atores, o Alexandre Borges e o Murilo Benicio, que fica muito bem fazendo papel engraçado, e o Rafael Zulu está dando um show, sem falar que ele é um gato, assim como o Renato. Já em Insensato Coração, foi mesmo uma revolução Antonio Fgundes mandando uns palavrões no horario nobre, mas Eriberto Leão tá horrivel naquela novela, mas enfim, eu não assisto novela então... kkk
Beijo Tiêgo, você é muito hilário menino!

Gabriela Andrade disse...

Adorei o texto e o seu jeito divertido de lidar com as palavras.
Assisto "Ti-ti-ti" e acho que ela ultrapassa a novela das oito por dar, realmente, lazer ao público. Pra mim a Globo tem que entender que não procuramos "serial killers" ou só maldade constante aliada à ambição e ambição cruel... Humor sútil e leve como o da novela das sete é o que realmente tá pegando, haha.
Um beijo!

Vanessa disse...

Assim como você, eu adoro TiTiTi! O Julinho é encantador e vai ser muito legal quando ele puder se unir ao Thales. Já passou da hora da Globo mudar de postura!

Buba. disse...

Eu sou LOUCAMENTE apaixonada por TITITI. É a única coisa que passa na televisão que me faz parar o que eu estiver fazendo para assistir. E por esses dias mesmo estava comentando o fato de ter superado a "maldição" da novela das 7, de não darem audiencia.

Yasmin Kuhnert disse...

Olha, sobre Tititi, confesso que já gostei mais. Novelas que começam bem e no meio muda completamente e enrola demais fica chato. Agora quanto a Julinho, acredito ser a maior justiça já feita as gays em toda a história. O primeiro personagem que retrata os gays como eles merecem, como pessoas normais, comuns, que não trata gay como algo estereotipado e jeito de trejeitos. Até citei seu texto no meu texto. Agora novelas boas até que a Globo teve tempo atrás: "Caras e Bocas", ótima, diferente e não era aquela coisa, "dá tudo certo pros mauzinhos e só no fim felizes os bozinhos". Novelas do Walcyr Carrasco são muito boas, recomendo!