sábado, 29 de janeiro de 2011

Sou brasileiro, sou feliz!


Não foi errônea a escolha do pessoal da CNN. O Brasil possui sim a população mais cool do mundo! Onde mais você pode encontrar gente de todos os tipos (mesmo!) num só lugar? Onde mais você se sente tão à vontade para escolher como se vestir, se produzir sem medo de ser feliz pra sair nas ruas? Em que outro lugar do mundo existem tantas festas de tantos tipos? Afirmo com todas as letras: não há povo no mundo que se iguale ao brasileiro. Não há.

O grande segredo do sucesso internacional dos brasileiros está, sem dúvidas, na diversidade em todos os segmentos. A descendência vem desde os negros até os alemães! Nossa presidenta está aí como exemplo, filha de pai búlgaro! Se até búlgaro tem no Brasil, porque não existir japoneses, franceses, italianos, ingleses? Essa mistura de raças, de culturas, de línguas que transforma o nosso país nesta referência cool para os americanos. De tão diferentes uns dos outros, acamos nos unindo. E isso, por mais confuso e controverso que possa parecer, nos deixa semelhantes. É, parecidos. O laço de sangue que nos une prova que não só para os estadunidenses, mas para o mundo todo que somos muito mais do que aquele país subdesenvolvido que não atraía em nada os olhares de além das fronteiras.

Tanto ritmo, tanta alegria e euforia do povo brasileiro só podia acabar em felicidade. Seja no sambar do mestre-sala e da porta-bandeira, seja nos pés dos ídolos do futebol, seja no olhar do Cristo Redentor. Fomos privilegiados por viver num país onde somos tão bem acolhidos. Não me imagino vivendo em outro lugar. Tudo bem que existem os problemas de ordem política, econômica e social, mas quem lembra dissoa o vibrar com a letra do nosso hino, considerado internacionalmente como um dos melhores do planeta, por exemplo? As adversidades fazem parte de todos os povos do mundo, não é mesmo? E no Brasil não poderia ser diferente. O que muda é que ninguém tem o gingado, nem o suingue e o bom humor do brasileiro. Orgulho-me bastante da nação da qual faço parte e sou, sim, mais um brasileiro cool no meio da multidão que sorri.



Pauta para o Blorkutando - 122ª Semana : Brasileiro cool.


***

Oi, crianças! ENFIM, VOLTEI! Mas vocês nem sabem, minha internet ficou na assistência junto com meu notebook, acabei larando. Deixei de postar o questionário que a Nati me repassou no início do ano, mas logo resolvo isso. Postarei amanhã e domingo então aguardem novidades :D Não me prolongarei muito aqui porque tô caindo de sono e preciso programar a mudança no blog! Todo mês mudarei algo nele, nem que seja só o layout. 2011 tá aí pra mudanças! Chegou minha vez de inovar! No domingo contarei mais os baphos que estão acontecendo na minha vida!

Do seu escritor-aspirante,

5 pseudocomentaram:

George Nunes Bueno disse...

Faz tempo que venho ao seu Blog!
Foi por ele que eu comecei a frequentar o Blorkutando!
Parabéns pelos textos! E aguardo a melhora do blog....! eheheh

Abraços!

http://leia-atentamente.blogspot.com/
.:.
Se gostar, curta no Facebook e siga no Twitter: (http://twitter.com/leiaatentamente)

Gêsa disse...

Oi tiêgo, tudo bom?

Adorei o jeito alegre que você falou do Brasil. (:
E eu tenho muito orgulho de ser Brasileira, independente de qualquer título.

Até mais.

Natália disse...

Somos privilegiados. Tenho orgulho de ser brasileira. Beijo

●๋• тнαi иαรciмєитσ disse...

O povo brasileiro é bom de lascar, né não?
Bom você ter reconhecido disso sem esquecer dos problemas, que são muitos e maiores do que imaginamos.
Parabéns pelo texto e boa sorte!

Heitor Lima disse...

Olá!
Gostei do seu blog. Tema bastante interessante, o da postagem. É tudo verdade. HEHE'
Abraço. :D