domingo, 27 de fevereiro de 2011

Et moi, je déteste le carnaval.

 

Venho de uma família de brasileiros legítimos. Todos amam futebol, feijoada, samba e sempre deixam tudo pra última hora. Só que eu, como vocês já sabem, acabo quebrando a regra sendo como sou. E ainda venho com um bônus que me “estrangeiriza” completamente: TENHO AVERSÃO COMPLETA, TOTAL PELO CARNAVAL.

Vocês vão me chamar de retardado, afinal é a época do ano em que todo mundo pira no meio do povão, gritando, cantando aquelas marchinhas insuportáveis. EU NÃO CONSIGO ENGOLIR ISSO. De jeito nenhum. Nunca cogitei a possibilidade de ficar no meio daquela multidão que se esfrega loucamente, bebendo e fumando como nunca. Eu já fui obrigado a participar de carnaval de rua uma vez e eu decididamente odiei quando jogaram cerveja em mim e, quando cheguei em casa, parecia que eu tinha fumado um maço de cigarros todo, de tanto que eu fedia àquela fumaça pavorosa. Depois daquele dia, eu jurei para mim mesmo que nunca mais me envolveria em algo do tipo.

Sou super a favor da festa, claro. Afinal não é sempre que as pessoas podem se reunir pra se divertir com algo em comum. Mas ah, me chamem do que quiserem mas eu detesto carnaval. É uma festa que não me agrada, que não me anima e que me faz sentir muito mais anormal do que já sou.

 

Ainda bem que existe o ócio do feriado de carnaval pra salvar, porque né. Dormir é o que há quando uma coisa que você odeia tanto vira o assunto principal.

 

***

 

Oi, crianças!

 

Essa semana começa a folia maldita do carnaval. E eu DECIDIDAMENTE detesto. Precisava desabafar aqui porque olha, ninguém me entende e eu sei que meus leitores lindos e divos me entendem. Era só isso mesmo por hoje, senti uma vontade louca de escrever e só colocar no papel o que eu sentia não foi o suficiente. Sim, eu sou um retardado.


Ah, e tem um post novíssimo meu no O Quanto Quiser! VENGENT!

Do seu escritor-aspirante,

Tiêgo R. Alencar

10 pseudocomentaram:

Lαís Pαmelα :) disse...

Também é uma das epocas que mais detesto :/

Natália disse...

Adorar não adoro, mas também não detesto. Gosto de ver de fora toda a função da folia, é legal até, mas participar não participo.

Beijo

Felipe GOULART disse...

Não gosto do Carnaval, gasta-se tanto dinheiro com essa festa que poderia ser usado em coisas mais uteis!
Parabéns divo pelo sucesso no OQQ!

Edy Santos disse...

Oi, quando tiver um tempinho passa lá no meu blog que deixei um selo pra você:
http://jovembrilhante.blogspot.com/2011/02/um-meme-d.html
=D

mari ebert disse...

Cara, eu conheço o seu blog a pouquíssimo tempo e já T amo DEMAIS! Cara, eu tb não consigo gostar do carnaval. Mt gente suada enchendo a cara e fazendo um monte de M depois de bêbado, isso sem falar na música, que é podre, e REALMENTE agride os ouvidos de uma viciada em musica eletrônica como eu. hahaha enfim, eh isso, bjão!

obs: elegi o seu comentário como o melhor daquele meu post, fato!

Leila Ice Girl disse...

Tiêgo falou tudo menino, eu não suporto carnaval,muitas pessoas, muitas mesmo, usam-no como desculpa para "dar à vontade", se é que você me entende, mas enfim, de bom, o carnaval tem que dar dois dias de folga, e o BBB mais curto no domingo, e só.
Beijos!

Rúvila Magalhães disse...

Oii Tiêgo!
Também não curto esse esfrega-esfrega, tumulto e música horrível do carnaval não. Uma vez fui à um desfile de escolas pobres aqui perto de casa foi legal ver a bateria, meu coração foi a mil, mas de resto também não gosto, nem pela tv eu vejo.

beijos

Jota disse...

JEOVÁ, finalmente alguém que pensa como eu. Desde os meus primeiros dias de vida, eu simplesmente ODEIO o carnaval. Nunca gostei e jamais gostarei. aoieoaieaieiaea

Se cuidaa :D

Edy Santos disse...

Também não sou muito de carnaval, acho que o sentido "diversão" não levado da maneira correta nessa época do ano. É realmente algo que não tem a ver comigo.

Anônimo disse...

Vous avez de bons points il, c'est pourquoi j'aime toujours verifier votre blog, Il semble que vous etes un expert dans ce domaine. maintenir le bon travail, Mon ami recommander votre blog.

Mon francais n'est pas tres bon, je suis de l'Allemagne.

Mon blog:
rachat pret credit puis rachat de credit pour locataire