domingo, 17 de julho de 2011

Feliz aniversário, A Pseudociência!

17 de julho de 2009. Eu tinha quinze anos e muita coisa pra falar, muita coisa mesmo. Havia medos, anseios, aventuras e histórias fictícias para contas, mas ninguém estava disposto a me ouvir. Confesso que eu tinha (tenho!) diário, mas ele não me diria o que achava dos meus sentimentos. Então, tentando mais uma vez numa plataforma totalmente diferente, resolvi criar um blog. Bem no auge da ondinha deles naquela época. Não quis, obviamente, seguir padrões e escrevi o que me dava na telha desde o princípio. Não foi fácil, admito. Vendo tantos outros blogs legais, bonitos, bem visitados e comentados, quis muito chegar lá rápido. Só que não era (é!) bem assim não. Tive que ralar pra manter o A Pseudociência. Eu não tinha computador em casa e sempre que podia, ia à lan houses. E se vocês pensam que eu me envergonho disso, estão bem enganados. Nesse tempão em que “morei” em lan houses, vi blogs cujos blogueiros tinham muito mais condições do que eu fracassarem. Minha ascensão na blogosfera foi lenta, bem devagar. Aos poucos, foram surgindo os comentários, os elogios, as indicações… Enquanto isso ia acontecendo, eu amadurecia e junto comigo, meu modo de escrever. Meus leitores perceberam isso e a cada postagem nova, eles pareciam gostar ainda mais. A sensação que isso me causou foi tão boa mas tão boa que eu não conseguia mais parar. Eu precisava escrever. Era uma necessidade, como beber água. Logo, eu já tinha esquecido completamente que queria seguidores, comentários e visitas. Eu queria mesmo era escrever, para me sentir completo. Feliz. E é o que eu venho fazendo desde então: escrevendo aquilo que eu gosto, que eu desejo. E para minha sorte, vocês acabam gostando! Mais do que a mim, devo muito de todas as vitórias do A Pseudociência no Blorkutando ou em outros projetos a vocês, que nunca me deixaram desistir desse blog que tanto me faz sorrir e que tanto me deixa aliviado após alguma postagem, seja sobre mim, seja sobre qualquer outra coisa. Hoje, no aniversário do blog de dois anos, continuo comprometido com vocês. Comprometido a escrever sempre que puder, a escrever quando eu me sentir bem, quando eu me sentir mal. E ao A Pseudociência, esse lindo, que tanto me deu felicidades nesses dois anos, o meu maior e mais sincero muito obrigado, por abrigar meus pensamentos e palavras como ninguém e por ser meu melhor amigo nas horas em que eu mais precisei. Hoje o dia é todo seu, meu querido! Vamos continuar arrasando juntos por muitos e muitos anos e espero que você continue contribuindo tanto para a minha vida como contribuiu esse tempo todo de parceria. Parabéns!

PS: eu não poderia deixar de citar algumas pessoas muito importantes pra mim e que chegaram até mim por intermédio do A Pseudociência (sim, até isso ele fez! Não é perfeito?). Meu OBRIGADÍSSIMO àos queridíssimos Jeniffer Yara, Júnior Batista, Bia Tomaz, Erica Ferro, James Pimentel, Vanessa Bittencourt, Tayane Scott, Yasmin Kuhnert, Natália Pereira e Vagner de Alencar, por me apoiarem e serem tão legais comigo, tanto no blog quanto fora dele. Vocês arrasam!

PS²: vou ficar devendo as páginas novas pra vocês, mas prometo que ainda essa semana coloco em prática todas as que planejei! Por enquanto, é só o layout!

10 pseudocomentaram:

Edy Santos disse...

E que venha 3,4,5,6,7,...
Parabéns!
=)

Babizinha disse...

Parabéns, Tiêgo pelo sucesso com o blog! Sempre lhe via no pódio do blorkutando e, às vezes, até o lia, mas nem deixava comentários. E depois de conhecê-lo melhor pelo twitter me senti na obrigação de admitir em admirar o que você escreve e da maneira como expõe sua opinião, seja qual for o assunto. De jeito doce e autêntico! Que venham mais e mais anos de muitas felicidades.
Beijos!

O Quanto Quiser disse...

hey Tiêgo!
Dois anos, hein. Que venham muitos outros.
Bem comecei a ler se Blog graças a adivinha quem? Da Fran Nery.
E isso já faz mais de um ano, agradeço a ela por me apresentar esse Blogueiro que escreve com o coração e a cabeça em ordem.
Parabéns pela forma em que tu explana suas opiniões e pelo carisma de sempre.
Parabéns a você e ao A Pseudociência!

@mariernessa disse...

Eu nem lembro como descobri seu blog, mas salvei nos meus favoritos. Uma vez ou outra eu clicava pra ler, e nessa última vez vi sobre o aniversário do blog. Seus textos são ótimos e atraem meu interesse. Parabéns pelo talento, e muitos anos a mais para o blog.

Luana H. disse...

Ai que delicia fazer aniversário de blog! E com sucesso é melhor ainda, né?

Parabéns, vida longa e muito sucesso!


Um beeeeeijo.

Vagner de Alencar disse...

Parabéns, meu querido!
Obrigado pelo carinho de sempre. Sabe que a reciprocidade é sincera e autêntica.
Que o Pseudociência se prologue mais e mais...
Abraço apertado do xará ;-)

Jeniffer Yara disse...

Que LINDO Ti <3 Me vi em suas palavras de blogueiro,evoluindo junto com o blog,conhecendo novas pessoas,podendo expressar aquilo que sentimos e vendo pessoas comentarem e dizerem que se identificaram com o que sentimos/vivemos,é tão lindo né? *-*

Enfim,parabéns ao seu blog,e que venha muitos mais anos pela frente o/

Beijos

Vanessa disse...

Que liiiiindo! Parabéns pelo aniversário do blog! Você arrasa sempre! É um blogueiro inspirador! Este é sim um dos meus blogs preferidos.

Ewerton[Thon] disse...

Parabéns pelos dois anos. Conheço a pouco tempo seu blog mas é sempre bom vir aqui ler belos textos.
O meu blog também já se tornou fundamental para mim. Eu sinto essa mesma necessidade de escrever para me sentir completo.

Leila Ice Girl disse...

Aehhhhhh congratz Tiêgo e Pseudociência, adorei ter conhecido você e o seu blog, seu divo!