segunda-feira, 25 de julho de 2011

Uma consideração: VEM, UNIVERSIDADE!

Eu confesso que tinha a pretensão de escrever um texto imenso, falando das minhas expectativas pro início das aulas na universidade, mas eu sei que vocês iam me tacar pedras porque semana passada eu já tinha vindo com um post todo medroso falando do medo que essa sensação de novidade, terreno desconhecido, me causa. Então, para não deixar vocês saturados de postagens imensas e que eu sei que ninguém lê tudo, deixem-me dividir com vocês um momentinho só de excitação que tive no sábado, em apenas um print (e alguns comentários, rs):

 

UNIFAP 2011.2 MATÉRIAS

 

O-M-G.

Isso foi tipos, alôr Tiêgo, acorde pra realidade que semana que vem começa a faculdade (ok, rimou sem que eu quisesse)! E gente, pelamor, nunca estive tão ansioso na vida. E essas matérias???? Fiquei com cara de Smiley surpreso Cadê Língua Portuguesa? Cadê Literatura? Cadê História e Geografia? E sim, a ficha caiu: vou pra universidade. Me fiz de bocó pra vocês me acordarem pra vida nos comentários, rs. Tô mega-ansioso pra estudar Língua Latina I! E o que dizer de Introdução aos Estudos Linguísticos? JÁ PODE ACELERAR O TEMPO? E já pode pular Teoria da Literatura I da minha vida porque tenho uma certa ~~implicância~~ com teorias, seja lá do que for. E eu gosto de Literatura, mas não é o amor que eu tenho pela Língua Portuguesa e Francesa… Enfim, bora ver como proceder. E Leitura e Produção de Texto I, só Jesus salva a minha euforia pra cursar essa linda. Ainda bem que vou ter mais dela pela frente! E eu nem preciso me dizer que me senti o máximo quando vi aquele MATRICULADO todo bonitinho, né? Putz, só faltei ter um troço quando vi essas disciplinas, meu nome ali, ALUNO… Meu coração tá que não se aguenta mais. E isso é só o começo, aguardem outros 93827873928732 posts sobre a faculdade porque né, ainda tenho cinco anos pela frente. Torçam por mim desde já!

 

Do seu escritor-aspirante,

Tiêgo R. Alencar

PS: FELIZ DIA DO ESCRITOR PRA QUEM ARRASA QUE NEM EU! Beaj!

12 pseudocomentaram:

Lays. disse...

E isso é só o começo.
Você vai curtir horrores, é bem legal e o primeiro dia é o mais emocionante!
Boa sorte =D

Deyse Batista disse...

Esses suas posts sobre o início da faculdade de Letras são PURA nostalgia pra mim. Sobre as disciplinas, você vai logo perceber que Letras é dividida entre aqueles que gostam de Linguística e aqueles que gostam de Literatura. É com base nisso que você vai decidir tudo no seu curso, desde suas disciplinas favoritas até a sua monografia. Eu escolhi Literatura, mas quem sabe você goste de Linguística - que definitivamente não é minha área. Quando você começar ouvir falar de Soussure, me comunique, hahaha! E Latim, argh. Espero que a sua professora seja melhor que a minha, porque só assim, meu pai...

ps.: Teoria Literária foi uma das melhores disciplinas que eu tive em todo o meu curso. Dê uma chance a ela ;)

beijos, querido.

Vagner de Alencar disse...

Cadê a matemática, a história, a biologia? Passei pela mesma sensação quando vi as disciplinas da facul (lá em 2008, qndo comecei em Letras). Mas só 5 disciplinas, Tiêgo? No Jornalismo, primeiro semestre, tive 11. Agora que a grade mudou, são 14 pra quem começa. Boa sorte, meu querido. Abraço do seu tamanho!

Jeniffer Yara disse...

Ahh eu entendo toda sua euforia,ficarei assim ano que vêm,com certeza *-* haha

Feliz dia do escritor \o/

Beijos

Laís Pâmela disse...

Nem preciso dizer que você vai arrasar né? Pois é, arrase mesmo, e literatura, linguística, produção textual é tão arte, é tão tudo, que acho que não sou tão culta pra cursar Letras. Aproveite mesmo, isso é muito legal !
Beijos.

Vanessa disse...

Aeeeee, este semestre vamos poder trocar figurinhas sobre o latim! Manus manum lauat!! Estou na torcida para que esse seja o começo de uma fase muito feliz na sua vida! Sucesso!!

Jana disse...

ahhh, que bacana! Imagino como estão seus nervos e o estômago? Inquieto, com certeza! Espero ter essa oportunidade, um dia. :)

Boa sorte e sucesso, boy magia ;D

Babi Farias disse...

Estou passando pelo mesmo nervosismo, ainda tenho mais uma semana para aproveitar minha paz, meu tempo livre e afins. Mas próxima semana vou pegar a maldita grade e seja o que Deus quiser. E estou me perguntando a mesma coisa: quero ver a velha e chata matemática, português, física, história... Por aí vai, mas não será mais do mesmo.

Ah, o layout e as páginas ficaram show! (:

Boa sorte, Tii.

Dayane Pereira disse...

Putz, produção de texto deve ser muito legal! Queria ter essa matéria. Só terei redação publicitária, ja que meu curso é publicidade, hehe
Boa sorte! Mas acho que depois do primeiro ano, tu estará tããão cansado, que vai pensar, ainda faltam 4, PQP!
Ah, comigo foi assim.. mas desisitir , jamais!!
Sortee!

Jéssica Trabuco disse...

Parabéns meu querido e voe :)

Leila Ice Girl disse...

Nossa, adoro seus posts sobre a faculdade Tiêgo; eu reconheço todas essas disciplinas, não que eu faça letras, mas minha irmã faz, dai vez ou outra eu estava ajudando ela com Teoria da Literatura. Eu também vou começar outra facu na próxima semana, uhu! Você vai arrasar!

Ewerton[Thon] disse...

É uma felicidade única né? Quando passei para a Universidade me senti tão completo. Bom demais.
Muita força e luz para a sua jornada. :D