sábado, 9 de abril de 2011

Minha primeira viagem, parte um

Oi, gente!
Primeiro, devo 39827328382 desculpas a todos por não ter voltado ontem. Fiquei com a cabeça CHEIA de coisa por causa da viagem e o cansaço foi supremo. MÃS dei meu jeito e cá estou BELÍSSIMO e com um bapho fortíssimo pra vocês: TÔ EM BELÉM, CAPITAL DO PARÁ! Muá! Vou contar pra vocês todos os detalhes desses quatro dias aqui, hoje as novidades não são muitas mas já tenho material o suficiente pra dar início ao meu primeiro diário (virtual) de viagens! VEM GENTE!

  • UM: O CHECK-IN.


Pra eu conseguir esse pedacinho de papel que vocês estão vendo aí em cima, levei umas 83822093279832 horas mais alguns minutos porque a moça feia que me atendeu pediu pra eu ter paciência porque os voos da PUMA AIR (anotem esse nome, lindos. PORQUE A COMPANHIA DÁ UM SHOW! De IRRESPONSABILIDADE.) estavam todos enfrentando problemas e mimimi. Acaba que eu embarquei num da Gol (que por sinal atrasou em mais de uma hora, mas tudo bem, minha paciência NUNCA FOI TÃ TESTADA QUANTO HOJE), depois de uma briga imensa com vários outros passageiros que assim como eu já deviam estar em Belém há séculos. Resolvida a bronca com o horário, segui feliz da vida rumo ao avião. Minha excitação com a viagem (sem trocadilhos, obrigado) estava a mil e eu só não dei pulinhos de euforia porque um macho de 1,94m dando pulinhos de euforia em pleno caminho de embarque não seria uma coisa da qual eu quisesse me lembrar pro resto da vida, né.

Aí em cima tá o avião gato e sedutor que me levou pra cá pra Belém. E a tia que não quis parar pra me ajudar a tirar uma foto minha perto do avião, mas tudo bem.

~~TODOS FUBÁ EMBARCA~~
PS: sentou um boy do meu lado nesse avião que OH MY RA, tinha um sotaque gaúcho irresistível, quase morri. HELDER CORDEIRO, SE VOCÊ ESTIVER ME LENDO SEU LINDO EU NÃO TE ESQUECI, VIU? ~~todos acha graça~~

Uma vez dentro do avião...
SOU GATÍSSIMO
... tive que suportar a voz da comissária de bordo que era linda (pra variar, né). Apertei meus cintos, coloquei a bagagem no compartimento de cima e arrasei na pokerface tentando dormir, mesmo quase ficando surdo com aquele ruído INSUPORTÁVEL das turbinas. Ah, fica a dica pra quem ainda não viajou de avião: engula saliva e dê um show de desobstrução do canal da audição. Ah, e outra: beba água no percurso. ACHEI POBREZZA da Gol não me dar nem uma garrafinha de água, foi mal e mal um copo que os AEROMOÇOS (?) me deram e um ainda era lindão, parecia o Victor do Victor e Leo (sim, ele é um tiozão lindo me deixem). Tirando essa parte da pobreza, não senti frio na barriga, nem vontade de fazer o que não devia, nem de nada. Só fiquei admirando o mundo virar uma formiga enquanto eu estava lá no alto esbanjando glamour ao lado de um gaúcho lindo e que puxou papo comigo umas três vezes. Vida linda, né?

O voo foi uma maravilha, tudo correu bem graças ao meu bom Deus e enfim cheguei em Belém. Por uma medida filha da mãe de segurança só pude ligar o celular (de onde tô tirando essas fotos com um show de qualidade e resolução pra vocês -N) lá na esteira onde fiquei esperando uma caixa IMENSA que minha tia mandou eu trazer pra cá. UM SÉCULO DEPOIS, a maldita caixa chegou e eu pude comemorar indo encontrar minha tia linda e diva. Fomos resolver a questão da nossa volta naquela praga daquela Puma Air pra então começarmos a conhecer Belém. O aeroporto em si já é uma coisa sensacional, parece um shopping. Fiquei louco com uma livraria que tem na parte de cima s2s2

eu já na parte de cima do aeroporto, bem na frente da livraria
Não muito tempo depois, picamos a mula pro hotel só largar as bagagens e ver a nossa situação antes que algo de mais acontecesse. Tudo nos trinques, corremos pro shopping RYQUEZZA aqui perto de onde estou instalado - no centro da cidade, ops ops ops - e andamos. MUITO. AI, e tenho baphos fortíssimos pra vocês: encontrei Christina Aguilera Flop da Silva belíssima numa loja da C&A e ela me contou que logo mais vai bombar nas paradas de sucesso com alguma coisa -N. Taí eu xavecando a musa:


Depois disso, não fiz nada de mais além de andar e comer na praça de alimentação que tinha McDonalds e o Giraffas do AAAAAAAANHA É O HAMBURGUER DE PICANHA hahaha. Aliás, jantei um pão de quatro queijos com uns temperos ÓTIMOS, amei aqueles 30cm de delícia, tô satisfeito até agora. Agora deixem eu ir indo antes que eu desabe aqui na frente do note ~~com a wi-fi ótima do hotel s2s2~~. No resumo, ADOREI os primeiros momentos que tive de Belém. Amanhã tem mais!

Do seu escritor-aspirante,

Tiêgo R. Alencar

7 pseudocomentaram:

Bia disse...

Achei tudo um arraso *-* tirando a parte chata do atraso e tudo mais, mas isso já era de se esperar né? Essas companhias aéreas brasileiras são uma grande vergonha u.u Olha, arrase muito hoje muso! E conte todos os detalhes viu? :*

Jeniffer Yara disse...

Ahh que mara Ti,você já tá aqui,ahhh espero que possamos nos ver,pena que meus horários e meu conhecimentos de Belém não são nada bons,haushu'

Beijos,arrasa no diário de viagem *-*

Deby disse...

Ah, eu gostaria de conhecer Belém algum dia.. e espero que quando for também sente ao lado de um gaúcho lindo que puxe papo comigo, hehe ;)

Beeijo!

Jota disse...

Foi fazer o que em belém hem querido? hmmmm, se comporta!

Vanessa disse...

AH! Eu amo viajar, apesar de que te viagem mesmo eu fiz isto apenas um vez quando eu tinha uns oito anos e fui para Goias, Caldas Novas, enm aproveitei muito mas foi bom.
Nunca andei de avião (fato'
Diários de viagem são tudo de bom.
Doida para saber mais novidades.

Aeromoça disse...

viajar de avião é uma das melhores coisas que existem!!


Visite o Portal Meio Aéreo!

Thamires Marinho disse...

Muito parecido com a minha experiencia, só que:
-não tinha caras com sotaque puxando assunto comigo
-meu voo não atrasou.
-Não tirei nenhuma foto porque sou trouxa e não queria bancar a viajante de "primeira viagem".