sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Pense duas vezes, pense.




Sempre segui o princípio de que a conversa, o diálogo, resolvem qualquer tipo de incoveniência, seja lá qual for. Penso duas vezes antes de falar ou fazer alguma coisa. É automático. O que me faz gostar dessa mania é saber que posso evitar vários problemas, como a agressão física. Hoje, se falarmos um 'ai' fora da linha, poderemos receber como resposta não um ' ah é? ', mas um soco ou um pontapé, e isso não é novidade pra ninguém. Resolvi abordar este tema depois que ontem, quando terminou a feira cultural da escola, vi que duas garotas discutiam com força a poucos metros de onde eu esperava meu pai. O motivo eu não sei, só vi quando sorrateiramente dois policiais chegavem perto delas e a garota mais alta, sem perceber, gritou pra quem quisesse ouvir que ela tinha um bombeiro pra apagar o fogo dela e que nenhum policial FDP* ia impedir ela de ficar com o tal cara. Eu não entendi nada, mas a outra garota, mais baixinha, acenou para os policiais que estavam atrás da garota alta, que foi presa em flagrante por desacato a autoridade. A garota que acenou pros policiais ria de se acabar da cara da outra e eu também não pude conter minha satisfação por ver que a justiça tinha sido feita.
Nesta situação, pude perceber que é de extrema importância medir nossos atos. Devemos sempre prestar bastante atenção no que fazemos, já que palavras ferem bem mais do que gestos e isso é incontestável.








* * *


[ P.s: Recebi um convite inesperado e maravilhoso da Tay! Ela simplesmente me chamou pra participar do TCC dela, graças ao meu blog! Tô tão feliz, mesmo! Gente, vocês que leem, devo muito à todos! Obrigadão mesmo, só postei mais um dia seguido porque não gostei da postagem anterior e porque não existe PS sem postagem! Hahahaha'/ escrevi mesmo mais por causa do convite da Tay, nem me importo muito com a qualidade do texto! Valeu mesmo, galera! Tay, você é mais maravilhosa do que setecentos sapos de chocolate. Te amo, muito! ]

7 pseudocomentaram:

Marie disse...

Sabe Tiêgo, tens razão.Penso até 3 vezes antes de agir.Sempre.Melhor prevenir do que chorar amargamente por algo que poderia ser evitado. Gosto muito de uma frase que diz que nem conhece a história está fadado a cometer erros evitáveis. Gostei do blog, até

Jeniffer Yara disse...

Ah o texto ficou muito bom! E cara parbéns pelo convite da Tay! Ela é mara mesmo!*.*

Bjs!

Jeanne Cristina disse...

HAHAHA' Thiêgo teu blog tá fera ;)
sUCESSO MERECIDo !

Tayane Scott disse...

Own sinto meu nome citado no texto e também nos comentários pela Jennifer *-* Como vocês são fofos. Juro que se não parei de escrever até hoje foi por vocês que me super apoiam com os comentários mais matavilhosos do mundo. Enfim, Tiêgo, meu amor, primeiro obrigada pelo texto cedido ao meu TCC. Contar com um garoto de 15 anos que escreve tão bem como você será imprescindível para o sucesso do nosso projeto. Obrigada pela disponibilidade e pela confiança. Obrigada mesmo por nos ajudar, logo menos vou enviar a página prontinha e caprichada pra ver que lindo que ficou. Quanto ao texto do dia, ainda preciso dizer que você arrasa sempre? Que eu estou torcendo para que você conquiste sua vaga no TDB porque você merece? Acho que não né rs tá de parabéns!! E olha tem duas pautinhas lá pra você reproduzir rs beijos beijos ♥

Erica Ferro disse...

Realmente as pessoas andam loucas e totalmente estouradas. Qualquer coisa é motivo de briga e até de morte.
Lamentável, né?

Pois é, meu amigo.
Fico rosa chiclete, como diz o Cássio (noveleira, eu? haha), com as barbaridades desse nosso mundo.

Ah, cara. Em relação ao convite da Tay, PARABÉNS!
Você merece isso e muito mais.
Realmente você arrasa com seus textos e seu modo tão maduro de escrever.
Torço por ti, de coração.
Sei que serás maior do que já és nessa vida.

Beijo, queridão. ♥

P.s: Leia o comentário na postagem abaixo.

Petite Mélange disse...

Comigo gestos ferem mais....(sou sensivel kkkkkk)
Na verdade gestos e palavras,,,,,:X e sempre falo o q penso, por isso q as pessoas tem medo de mim kkkkkkk

OBS: Eu amo sapos de chocolates *O*

l a l a h disse...

Olá meu amigo blogueiro.
Desculpa o sumiço, mudei de cidade para estudar para o vestibular, estou sem internet e sem tempo para postar.
Oibrgada pelo selo de uma postagem anterior sua, assim que tiver tempo de postar pego ele, mesmo que atrasado.

Sobre o texto, concordo com você, devemos medir nossas palavras, o que falamos pode ter uma consequencia nada boa, precisamos nos controlar, seja com amigos ou com estranhos. Precisamos pensar. Belo texto.